Na última quinta-feira (25), o River Plate recebeu o Racing no Estádio Monumental de Núñez, pela 22ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Dessa forma, os Millonarios não tiveram dificuldades em superar seus adversários e, assim, golearam para garantir o título argentino. Foi o 36º da história do River, que não vencia o torneio desde 2014.
Índice
Assista aos melhores momentos de River Plate x Racing
1° tempo: River domina as ações
Logo de cara, o Racing perdeu chance incrível. Após falha do zagueiro Díaz, Copetti ficou de frente para o gol, porém parou em Armani. A partir daí, o River passou a dominar a partida. Braian Romero pegou sobra dentro da área, obrigando o goleiro Arias a trabalhar. Em seguida, Simón achou Álvarez sozinho na área, que cabeceou com perigo. Até que aos 31′, Fernández fez boa jogada individual e enfiou para Palavecino, que invadiu a área e tocou entre as pernas do goleiro, assim abrindo o placar.
Já perto do final, Braian Romero desperdiçou duas boas chances pelo alto. Na primeira, Arias fez boa defesa e evitou que o River ampliasse. Na segunda, o atacante tinha o gol aberto, entretanto, cabeceou para fora. Dessa maneira, o jogo foi para o intervalo em 1 x 0.
2° tempo: jogo revolvido e a tão esperada taça
Já no início da etapa final, Palavecino fez boa jogada e, ao tentar chutar, foi travado. Porém, Álvarez, revelação do River, pegou o rebote e ampliou. Assim, o time da casa passou a ter o controle do jogo, mas não finalizava bem. Após boa tabela, Palavecino quase fez seu segundo gol, no entanto, Arias impediu. Contudo, Braian Romero queria o seu, e ele veio aos 22′. Álvarez recebeu, não foi egoísta e rolou para o companheiro fazer o terceiro dos donos da casa. Já perto do fim, em contra-ataque, Carrascal encontrou Romero livre, que bateu no canto para dar números finais à partida e confirmar a festa dos Millonarios.
https://twitter.com/RiverPlate/status/1464057124565229569
RIVER PLATE X RACING – E AGORA?
Dessa forma, já campeão, o River chegou aos 52 pontos e volta a campo no domingo (28), contra o Rosario Central, fora de casa, às 17h. Por sua vez, o Racing está no meio da tabela, em 16º lugar, com 26 pontos, El Primer Grande tem compromisso em casa na segunda-feira (29), contra o Lanús, às 19h15 (ambos pelo horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/River Plate