River-PI x Corinthians como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Em primeiro lugar, na noite da última sexta-feira (7), o Corinthians venceu o River-PI em jogo válido pela segunda rodada da Copinha. De fato, com o resultado da partida, o Timão confirmou sua classificação de maneira antecipada para o mata-mata da Copa São Paulo. Os gols da partida ocorreram nas duas etapas. O jogo, por sua vez, aconteceu no Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE RIVER-PI x CORINTHIANS

1º TEMPO: FELIPE AUGUSTO MARCA, MAS RIVER-PI CONSEGUE SEGURAR O TIMÃO

Primeiramente, a segunda rodada da Copinha teve seu inicio com o Corinthians dominando as ações. No entanto, o River-PI conseguia postar bem sua marcação impossibilitando ataques perigosos do time paulista. De fato, o Timão conseguia levar perigo com seu centroavante Felipe Augusto, porém o goleiro Pedro Lucas, que faz ótima Copa São Paulo conseguia impedir os lances de perigo se transformarem em gol.

Todavia, a pressão corintiana acabou surtindo efeito. Em ataque despretensioso, Mandaca tocou a bola para Giovane. O camisa 11 do Corinthians fez o corta-luz, a bola chegou em Felipe Augusto que apenas ajeitou o corpo e bateu de primeira para abrir o placar no 1º tempo do 2º jogo da Copinha.

2º TEMPO: CORINTHIANS CONQUISTA CLASSIFICAÇÃO

Contudo, os dois times voltaram a campo com a mesma proposta da primeira etapa, o Corinthians dominando a posse de bola, enquanto o River-PI buscando contra-ataques. Porém, o Timão logo aumentou sua vantagem. Em escanteio cobrado por Reginaldo, Felipe Augusto subiu de cabeça e encontrou Rodrigo Varanda livre. O camisa 17, que tinha acabado de entrar em campo, dominou e bateu para o fundo do gol, anotando seu primeiro tento na Copinha.

No entanto, durante o resto do 2º tempo, o Corinthians passou a cadenciar o jogo sem agredir o sistema defensivo do River-PI, apenas mantendo o placar que já garantia a classificação do time para a 2ª fase da Copinha. Nos minutos finais, porém, o Timão quase conseguiu ampliar em ótima finalização de Biro, porém a bola parou na trave do goleiro Pedro Lucas.

RIVER-PI x CORINTHIANS – E AGORA?

Em suma, com a vitória na segunda rodada, o Corinthians garante a classificação de maneira antecipada para a 2ª fase da Copinha, por outro lado, o River-PI vai para o último jogo com chances de classificar-se, no entanto precisando de uma combinação de resultados. De fato, o Galo de Aço enfrenta o Resende em confronto direto pela permanência no torneio. Já o Timão enfrenta o time da casa, o São José apenas para cumprir tabela.

Foto Destaque: Divulgação/Felipe Szpak/Corinthians

Bruno Pinheiro
Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.