River-PI x Ceará

River-PI e Ceará se enfrentam nesta terça-feira (3), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Assim, a partida é válida pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Dessa forma, o time piauiense perdeu na sua última partida da competição. Já a equipe cearense empatou dentro de casa, conquistando mais um pontinho na tabela.

RIVER-PI

Primeiramente, o River-PI chega para disputar esse confronto em um momento não tão bom na temporada. Isso porque, é o vice-lanterna do Grupo A, tendo apenas quatro pontos. No Campeonato Piauiense, após vencer a partida contra Timon, saiu da zona de rebaixamento na última rodada. Portanto, neste ano, a sua maior conquista foi ter eliminado o Bahia da primeira fase da Copa do Brasil. A provável escalação do técnico Marcelo Vilar para esse duelo: Flávio Henrique; Carlos Henrique, Cris, Wagner Silva; Biro Biro; Emerson, Gustavo Henrique; Bismarck, Romário; Érico Junior; Valdo Bacabal.

CEARÁ

Assim, o Ceará já chega pressionado por conta da sua sequência de empates, afinal em 10 jogos por sete vezes os placares terminaram iguais e três vitórias. O Vovô conta em seu elenco com várias caras novas para este ano, mas terá desfalques nesta rodada. Pois, Charles, William Oliveira e Bruno Pacheco foram cortados da viagem por um quadro de virose. De fato, Rick também não jogará. A provável escalação é: ​F. Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio, Kelvyn; Fabinho, Ricardinho; Vinícius, Lima, Leandro Carvalho, Rafael Sobis.

https://twitter.com/CearaSC/status/1234537566092873728

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, River-PI e Ceará já se enfrentaram 24 vezes. Assim, a vantagem é do Alvinegro com 13 vitórias contra apenas três triunfos do Galo Carijó. Logo, houve outros oito empates. Dessa forma, o último confronto foi em 2015 pela a Copa do Nordeste. A saber, nesse confronto, o Vovô ganhou por 1 x 0, no PV. Já, jogando no Albertão, como visitante, empatou em 1 x 1.

APOSTA INDICADA

Entretanto, o favoritismo no Ceará é grande pela expectativa de quebra da sequência de empates. Dessa forma, busca conseguir uma vitória, dessa vez, fora da casa. Porém, devido a necessidade do River-PI de conquistar pontos dada a reta final da Copa do Nordeste, podemos esperar tudo deste confronto. Portanto, a aposta indicada, é na vitória do Vozão por 2 x 0.

Odds: Em breve

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Renara Bessa
Olá, me chamo Renara, tenho 20 anos, sou estudante de Jornalismo e a área que eu quero é a do do esportivo. Acompanho campeonatos de dentro do Brasil e alguns fora do país. Sou cearense, torço pelo Ceará e Flamengo. Amo a copa do Nordeste, um campeonato muito bom para os times nordestinos, nenhum clássico-rei ganha do Ceará x Fortaleza, que é um espetáculo no estado.

Artigos Relacionados