Inicialmente para deixar registrado: nada mudou. O Corinthians voltou à disputa do Campeonato Paulista com vitória sobre o Palmeiras por 1 X 0, dentro de casa. Em meio à pandemia do novo coronavírus, o time não contou com seu 12º jogador, a fiel. Assim também, com gol alvinegro do Gil, zagueiro logo no primeiro tempo, garantiu a vitória contra o rival.
Do mesmo modo, os corintianos mantêm chances de classificação. Enquanto os palmeirenses garantiram a ida às quartas mesmo com derrota. Mesmo com mais de quatro meses sem jogos, o dérbi foi movimentado e marcado pelas atuações dos goleiros. Weverton falhou no gol alvinegro e Cássio salvou a equipe corintiana em cinco lances na etapa final.
Bem como o Timão conseguiu se vingar do Palmeiras após ter a sua Arena invadida por um torcedor rival que cometeu atos de vandalismo. Primeiro, em campo, com a vitória por 1 a 0. Depois, com uma mensagem provocativa no telão, lembrando o título paulista de 2018 contra o mesmo rival.
Com uma fonte simulando um grafite, o telão exibiu “08/04/2018 – Que momento”. A brincadeira faz alusão ao título estadual conquistado dentro do estádio do Palmeiras, há dois anos.
Eterno 8/4: Corinthians se vinga da pichação de rival com zoeira no telão, nas redes e até drone https://t.co/v2YbIG6mJ4 pic.twitter.com/osSZcG1kfl
— ge (@globoesportecom) July 23, 2020
Juntamente com isso as gozações não acabaram. Um drone havia invadido o espaço aéreo da Arena com uma bandeira de “Eterno 8/4. Que momento hahaha”.
https://twitter.com/povotime1910/status/1286124757931286529
Da mesma forma os torcedores do Corinthians fizeram muitas brincadeiras com o episódio. Muitos lembraram que o goleiro Cássio foi tema das pichações do torcedor do Palmeiras, que se referiu ao jogador como “frangueiro”. O gigante foi o melhor jogador do Dérbi desta quarta-feira (22).
Enfim, com o resultado o time desempatou o retrospecto diante do maior rival. Atualmente, o time conta com 128 vitórias, contra 127 do rival.
Confira o gol do Gil que deu a vitória ao Timão:
Foto destaque: Reprodução/ Felipe Zito