Primordialmente, a Ponte Preta tem mais dois jogadores ao elenco para a sequência da Série B do Brasileiro. Bem como, o principal deles é o volante Ritehly, 2e Internacional. Assim, o outro é o atacante da Da Silva, que estava no Novo Hamburgo. Juntamente com isso, aos 31 anos, o jogador estava no Azuriz, onde disputou o Campeonato Paranaense. Bem como, precisa esperar a reabertura da janela de transferências, que acontece em 18 de julho, para assinar contrato com a Macaca.
De maneira que, o vínculo com o Azuriz não foi encerrado antes do fechamento da última janela, em 12 de abril. Porém, isso impossibilitou que o jogador fechasse com a Macaca imediatamente.
Nesse sentido, formado no Goiás, Rithely passou a maior parte da carreira no Sport e ainda defendeu Internacional (2019) e Atlético-GO (2020). Vale lembrar, o futebolista já trabalhou com Hélio dos Anjos em outros momentos.
Rithely
Em outras palavras, Da Silva, de 23 anos, estava livre no mercado e deve ser regularizado em breve no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Contudo, com contrato de empréstimo até o fim do ano. Do mesmo modo, o futebolista será analisado por Hélio dos Anjos no profissional.
Assim como, Da Silva fez um gol em oito jogos pelo Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho. Por exemplo, foi revelado pelo Grêmio e também já passou por Caxias e Paraná. A saber, o grupo alvinegro conta apenas com Lucca e Leandrinho para a função.
Nesse ínterim, Hélio dos Anjos ainda aguarda peças para o setor de criação. Do mesmo modo, foi o setor apontado pelo comandante como prioridade. Todavia, o técnico também disse recentemente que a busca tem que ser por jogadores que “agreguem muito”.
Foto destaque: Divulgação/ Marlon Costa / Pernambuco Press


