Em jogo movimentado, Portuguesa arranca empate na segunda etapa contra o Rio Claro (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa )

Na noite desta sexta-feira (30), Rio Claro e Portuguesa entraram em campo pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Série A2 2021 e ficaram no empate por 1 x 1 no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D'Oeste. Bem como, Junior Timbó marcou para os donos da casa. Por outro lado, Raphael Luz deixou tudo igual na segunda etapa e arrancou o empate para a Lusa.

Assista aos melhores momentos de Rio Claro x Portuguesa

1º tempo: Rio Claro aproveita chance e saí na frente do placar

Os primeiros 45 minutos foram movimentados no interior de São Paulo. Dessa forma, aos seis minutos, Raphael Luz foi a linha de fundo e cruzou para Walfrido chegar finalizando por cima do gol. Logo depois, Cesinha recebeu na intermediária e bate firme para o gol, mas Thomazella, bem colocado, fez boa defesa. Em seguida, Timbó invadiu a área e chutou cruzado para a defesa do goleiro dos visitantes.

Posteriormente, Gilberto Alemão roubou a bola no meio campo, viu Rafael adiantado e quase fez um golaço, mas a bola foi para fora. Ainda na primeira etapa, o zagueiro da Lusa escorregou e a bola sobrou limpa para Denílson, que ficou cara a cara com o gol, tentou driblar o arqueiro, mas o mesmo conseguiu evitar o primeiro do jogo. Porém, nos acréscimos, o camisa 10 dos mandantes recebeu pela esquerda e bateu colocado para abrir o placar.

2º tempo: Lusa marca logo no início e arranca empate fora de casa

Já na etapa final, os Rubro-verdes voltaram melhor e se lançaram ao ataque em busca do empate. Do mesmo modo, aos três minutos, Walfrido levantou na área, a zaga do Galo Azul tentou cortar, mas a bola sobrou limpa para Raphael Luz apenas escorar para as redes. Logo depois, o meia aproveitou cobrança de falta e cabeceou para o gol, mas o goleiro dos mandantes salvou. Em suma, apesar das alterações dos técnicos, as equipes não conseguiram aproveitar as oportunidades e a partida terminou 1 x 1.

RIO CLARO X PORTUGUESA – E AGORA?

Com o resultado, o Rio Claro sobe uma posição e está na 5ª colocação da Série A2, agora com 14 pontos ganhos. Por outro lado, a Portuguesa permanece em 9º lugar com 12. Sob o mesmo ponto de vista, as equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (3). Assim como, às 20h, o Azulão vai ao ABC enfrentar o EC São Bernardo. Ao contrário, a Lusa recebe no Canindé o lanterna Sertãozinho às 22h (ambos no horário de Brasília).

Foto destaque: Dorival Rosa/Portuguesa

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Deixe uma resposta