Richarlison admite ficar fora da Copa do Mundo

O atacante brasileiro Richarlison sofreu lesão na panturrilha e está com sua participação na Copa do Mundo em cheque. Durante a partida de seu time, o Tottenham, pela Premier League, o atacante foi substituído no início do segundo tempo, com fortes dores. Na saída do estádio, Richarlison foi embora de muletas e nitidamente abalado, desabafou.

Decerto, o brasileiro não escondeu o medo de perder o Mundial do Catar, daqui há 35 dias. O atacante lembrou que em seu antigo time, Everton, teve lesão parecida e que demorou mais do que o tempo restante para a Copa em recuperação. Richarlison chorou com receio de ficar fora do torneio e falou:

“Eu sei que é difícil falar neste momento, mas vamos ver, vou recuperar. Segunda-feira tenho um exame para fazer, mas até para andar dói. Vamos esperar. Tenho que estar na minha cabeça tudo positivo para que possa estar no Catar.

É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho. Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses, lá no Everton.

Está tudo tão perto, falta mais ou menos um mês, e a gente vem nos preparando, trabalhando todo dia para que não possa acontecer nada grave. Infelizmente, hoje tive essa lesão na panturrilha, mas agora é esperar, fazer o tratamento todos os dias para que eu possa recuperar o mais rápido”.

O Jogador irá realizar exames de imagem já na segunda-feira, para saber a gravidade da lesão. Entretanto, o tratamento precoce já foi iniciado e Richarlison passou bom tempo com gelo na panturrilha após sair de campo. Em suma, esta é a primeira lesão em jogadores brasileiros com sua vaga garantida para a Copa do Mundo.

Foto destaque: Reprodução/THFC

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!