O volante Richard está temporariamente afastado do elenco do Furacão por tempo indeterminado. A princípio, o jogador não está com o elenco por problemas extracampo. Além disso, o contrato do atleta se encerra no mês de dezembro, o que pode antecipar a saída do camisa 25 do Athletico.
Dessa forma, o principal motivo para o afastamento do jogador foi que Richard foi substituído na partida contra o Fluminense e foi embora da Arena da Baixada. Além disso, o jogador deveria ir para o exame antidoping pelo Athletico e membros do clube tiveram que ir atrás do jogador para levá-lo para fazer o exame. Tal comportamento gerou uma insatisfação da diretoria do Rubro-Negro, que agiu afastando o jogador do elenco.
Em suma, existem boatos que o jogador ficou insatisfeito por ter sido substituído no intervalo da partida contra o Tricolor Carioca. Por outro lado, em entrevista coletiva, o técnico Alberto Valentim alegou que o jogador pediu a substituição: “A troca do Richard foi uma substituição forçada, ele pediu para não voltar, pois não estava se sentindo bem. Não era minha ideia substituir ele”.
Dessa forma, o jogador pode voltar ao Corinthians antes mesmo do prazo de seu contrato. A princípio, a decisão de saída ou não do jogador será após membros da diretoria voltarem do Uruguai para uma reunião da Conmebol. Assim, a situação se resolve nos próximos dias.
Assim, Richard é afastado e pode encerrar sua passagem pelo Athletico, somando 71 partidas e dois gols pelo time paranaense. A princípio, o jogador chegou ao Furacão em 2020 e era titular do time. Dessa forma, se acertar a saída o jogador não deve atuar por um time brasileiro até o final do ano. O camisa 25 já não atuaria contra o Flamengo pela Copa do Brasil.
Foto destaque: Divulgação/Athletico