Ricardo Oliveira continua em alta com a torcida do Santos. Uma foto publicada nas redes sociais na terça-feira (21) pelo atacante recebeu inúmeras mensagens de torcedores santistas, solicitando a volta do Pastor a Vila Belmiro.
Aos 40 anos, Ricardo Oliveira não faz parte dos planos do técnico Jorge Sampaoli, atualmente no Atlético-MG. Pouco tempo após a paralisação dos campeonatos, ao analisar o elenco do Galo, o treinador argentino liberou o atacante para negociar com outras equipes. Entretanto, poucos demonstraram interesse em contratar o jogador. O chegou a sondar o atleta, mas preferiu assinar com Walter.
Todavia, alguns fatos pesam contra o retorno do Pastor, tais como a situação administrativa do Santos. O clube está punido pela Fifa e proibido de contratar por conta de pendências com o Hamburgo-ALE, pela negociação com Cleber Reis. A dívida chega ao valor de 4,5 milhões de euros (R$ 27 milhões). Além disso, o Peixe enfrenta problemas judiciais contra atletas do próprio clube. Ambas foram negadas até então.
IDOLATRIA NO PEIXE, ARTILHARIA E TRANSFERÊNCIA AO ATLÉTICO-MG
Ricardo Oliveira chegou ao Santos pela primeira vez em 2003. Fez 32 jogos e anotou 21 gols. Todavia, deixou o clube após a final da Copa Libertadores do mesmo ano, na derrota contra o Boca Juniors(ARG). Após passagens no futebol europeu e asiático mas ainda com dois empréstimos para o São Paulo, o jogador retornou ao Brasil em 2015 para jogar novamente no Peixe, após passagem pelo Al-Wasl(EAU).
No Santos entre 2015 e 2017, Ricardo Oliveira atuou em 141 jogos e marcou 71 gols, uma média de 0,50 gol por jogo. Foi campeão paulista em 2015 e 2016 e chegou a atuar na Seleção Brasileira. Entretanto, ao final de 2017, o contrato não foi renovado e o jogador seguiu para o Atlético-MG.
Vice-campeão mineiro em 2018 e 2019, o atacante chegou a ter números e partidas expressivas pelo Galo. Todavia, os desempenhos ruins de Ricardo Oliveira principalmente no segundo semestre do ano passado, fizeram com que o jogador deixasse de ser uma peça fundamental ao time. Com isso, perdeu a vaga de titular para Di Santo. A partir daí, sua saída do Atlético-MG se aproximava, e com a chegada de Jorge Sampaoli, parece confirmada.
Curiosamente, no início do ano, além do Athletico Paranaense, o jogador chegou a ser procurado pelo ídolo santista Elano. Atualmente, o ex-jogador é técnico da Internacional de Limeira de São Paulo. O convite era para que Ricardo Oliveira assinasse com o clube do interior. Entretanto, o Pastor recusou o convite.
Foto destaque: Reprodução/Ricardo Saibun/Santos FC


