Ricardo Oliveira é “assediado” nas redes sociais por torcedores do Santos

Ricardo Oliveira continua em alta com a torcida do Santos. Uma foto publicada nas redes sociais na terça-feira (21) pelo atacante recebeu inúmeras mensagens de torcedores santistas, solicitando a volta do Pastor a Vila Belmiro.

Aos 40 anos, Ricardo Oliveira não faz parte dos planos do técnico Jorge Sampaoli, atualmente no Atlético-MG. Pouco tempo após a paralisação dos campeonatos, ao analisar o elenco do Galo, o treinador argentino liberou o atacante para negociar com outras equipes. Entretanto, poucos demonstraram interesse em contratar o jogador. O chegou a sondar o atleta, mas preferiu assinar com Walter.

Todavia, alguns fatos pesam contra o retorno do Pastor, tais como a situação administrativa do Santos. O clube está punido pela Fifa e proibido de contratar por conta de pendências com o Hamburgo-ALE, pela negociação com Cleber Reis. A dívida chega ao valor de 4,5 milhões de euros (R$ 27 milhões). Além disso, o Peixe enfrenta problemas judiciais contra atletas do próprio clube. Ambas foram negadas até então.

IDOLATRIA NO PEIXE, ARTILHARIA E TRANSFERÊNCIA AO ATLÉTICO-MG

Ricardo Oliveira chegou ao Santos pela primeira vez em 2003. Fez 32 jogos e anotou 21 gols. Todavia, deixou o clube após a final da Copa Libertadores do mesmo ano, na derrota contra o Boca Juniors(ARG). Após passagens no futebol europeu e asiático mas ainda com dois empréstimos para o São Paulo, o jogador retornou ao Brasil em 2015 para jogar novamente no Peixe, após passagem pelo Al-Wasl(EAU).

No Santos entre 2015 e 2017, Ricardo Oliveira atuou em 141 jogos e marcou 71 gols, uma média de 0,50 gol por jogo. Foi campeão paulista em 2015 e 2016 e chegou a atuar na Seleção Brasileira. Entretanto, ao final de 2017, o contrato não foi renovado e o jogador seguiu para o Atlético-MG.

Vice-campeão mineiro em 2018 e 2019, o atacante chegou a ter números e partidas expressivas pelo Galo. Todavia, os desempenhos ruins de Ricardo Oliveira principalmente no segundo semestre do ano passado, fizeram com que o jogador deixasse de ser uma peça fundamental ao time. Com isso, perdeu a vaga de titular para Di Santo. A partir daí, sua saída do Atlético-MG se aproximava, e com a chegada de Jorge Sampaoli, parece confirmada.

Curiosamente, no início do ano, além do Athletico Paranaense, o jogador chegou a ser procurado pelo ídolo santista Elano. Atualmente, o ex-jogador é técnico da Internacional de Limeira de São Paulo. O convite era para que Ricardo Oliveira assinasse com o clube do interior. Entretanto, o Pastor recusou o convite.

Foto destaque: Reprodução/Ricardo Saibun/Santos FC

Lucca Smarrito

Lucca Smarrito

Desde pequeno sou apaixonado por esportes, principalmente futebol. Decidi fazer Jornalismo justamente porque amo escrever e trabalhar nesta área, principalmente a qual eu sonho, seria fantástico.
Já participei da cobertura de um jogo da Suburbana de Curitiba em 2019 como comentarista, através de um projeto ofertado pela Universidade, além de ter escrito artigos de opinião e participado dos programas esportivos de rádio do curso. Também tenho uma página no Instagram não oficial sobre meu time.
Acredito fielmente na importância do mesmo como um instrumento de inclusão social e fortalecimento de laços dentro da nossa sociedade, bem como a formação do caráter de um ser humano e sua capacidade de apaixonar e socializar. Sou estudante do segundo ano de Jornalismo da PUC-PR e tenho o objetivo e é claro, o sonho, de cobrir grandes eventos do mundo esportivo, tais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Sou uma pessoa extremamente dedicada e estou sempre interessado em aprender coisas novas, para adquirir o máximo de conhecimento possível nesta profissão tão incrível como o Jornalismo.