Ricardo Goulart vai renovar com o Bahia por uma temporada

O meio-campista , de 30 anos, vai renovar com o Bahia até o fim de 2023, com opção de mais um ano. Tratativas para renovação contratual estavam interrompidas pelo menos, até a votação para transformação do Tricolor numa Sociedade Anônima do Futebol (SAF). No entanto, um novo empecilho havia aparecido. Mas, Goulart é visto internamente como homem de confiança no processo de transição do Grupo City. Veja abaixo.

Ricardo Goulart havia sinalizado que iria renovar

No dia 11 de novembro, Ricardo Goulart contou que faltavam detalhes para o acordo. O clube baiano havia acabado de voltar à elite do futebol brasileiro ao vencer o CRB, pelo placar de 2 x 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela última rodada da Série B. Em 2022, O meia-atacante marcou dois gols em 16 jogos,

“Agora são detalhes. Quando aceitei o desafio para defender as cores do Bahia, me apresentaram esse projeto do Grupo City, me mostraram também o quanto são profissionais. Em três, quatro meses com o Bahia, minha família se adaptou muito bem. Sabia do desafio enorme e me dediquei dia a dia, jogo a jogo, para colocar, também usar a minha imagem, para colocar o Bahia no acesso da Série A. Agora são coisas de mais detalhes, tem que levar levemente esse assunto para que as coisas possam ser boas para ambas as partes” explicou o atleta.

Experiência no meio de jovens

Assim, é avaliado como ponto de experiência em um elenco que tem recebido jovens jogadores como Kayky (19 anos); Marcos Victor (20 anos); Diego Rosa (20 anos); e Biel (21 anos). Na temporada de 2023, o Esquadrão vai disputar o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso do novo ano será no dia 11 de janeiro, uma quarta, contra a Juazeirense, como mandante, pela primeira rodada do estadual.

Foto destaque: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.