Ricardo Goulart e Soteldo agitam torcida palmeirense

Decerto, os torcedores do Palmeiras ficaram entusiasmados com o rumor que houve nessa semana, falado em Soteldo no Verdão. Também teve a rescisão contratual de Ricardo Goulart com o futebol chinês, que agora está livre no mercado. Com isso, entenda como o Alviverde pensa sobre as possíveis contratações:

Situação 1- Ricardo Goulart

Ricardo Goulart, conhecido da torcida alviverde, teve uma passagem rápida pelo Palmeiras. Assim, ficou apenas cinco meses no clube. Ao todo, participou de 12 jogos e marcou quatro vezes. Contudo, teve um marco negativo: o pênalti perdido na eliminação para o São Paulo na semifinal do Paulistão.

Decerto, o atacante mostrou pouco pelo o que a torcida esperava. Mas uma lesão que teve foi essencial em sua volta precoce para o futebol chinês, que o impediu de ter uma sequência no Palmeiras. Contudo, o torcedor conseguiu ver em Goulart um jogador com muitas qualidades técnicas. Dessa forma, mesmo em uma passagem sem brilho, a torcida quer o retorno do atleta.

Situação 2- Soteldo

Sobretudo, o nome de Yeferson Soteldo, ex-santista, teve seu nome ventilado pelo Palmeiras. Depois de ter sido noticiado que o atacante estava infeliz no futebol canadense, foi revelado que o atleta até aceitaria reduzir seu salário para retornar ao Brasil. Desde então, os números dele pelo Toronto FC são de 24 jogos, três gols e seis assistências na temporada.

Entretanto, as informações de como a diretoria pensa sobre esses temas não são positivas. Contudo, com as eleições presidenciais marcadas para o fim deste mês, Maurício Galiotte e a atual diretoria de futebol não estão fazendo qualquer definição que tenha impacto nas próximas temporadas. As pessoas que comandam o clube repetem que o foco atual está todo na final da Libertadores.

Além disso, o Palmeiras mantém preocupação com a parte financeira do clube, muito afetada por conta dos impactos da pandemia da Covid-19. Vale ressaltar que a janela de transferências no futebol brasileiro só reabre no começo de 2022.

Outras definições no Palmeiras

Porém, antes disso, o Palmeiras passará por outras definições. Então, são os casos de renovações de contratos, como os de Felipe Melo e Jaílson. Também tem a volta de outras peças de dentro do elenco, que estão emprestados, como: Danilo Barbosa e Luan Silva. Assim, a próxima gestão assumirá o Palmeiras no dia 15 de dezembro. Dessa forma, as definições mais importantes relacionadas ao futebol só serão efetivadas após esta data.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Grecco/Palmeiras

 

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.