Ribamar tem lesão constatada e desfalca o América-MG

A saber, o atacante Ribamar passou por exames e teve uma lesão constatada. Assim, trata-se de um estiramento no posterior da coxa esquerda. Anteriormente, o atleta saiu de campo aos 3 minutos do primeiro tempo, no duelo entre América-MG x Atlético-MG. Ademais, o clube não informou o prazo de recuperação.

Em suma, o jogador já havia iniciado o tratamento no último domingo (11). Entretanto, após exames de imagem, a lesão foi detectada.

A princípio, além de Ribamar, o Coelho tem outros três atletas em tratamento de lesões. Desse modo, o lateral Marlon e os atacantes Ademir e Kawe estão tratando problemas físicos no CT Lanna Drumond.  No lance em que se machucou, Ribamar deu um pique e sentiu a coxa. Logo após, o atleta saiu de campo aos prantos no clássico mineiro. O mesmo vinha de uma sequência de seis jogos como titular, sendo que, em três deles, atuou os 90 minutos. Dessa maneira, o atacante Rodolfo deve ser o substituto.

O América-MG passa por uma semana livre de jogos, e, dessa maneira, o treinador Mancini vem aproveitando para colocar o grupo todo em condições de jogo, além de integrar os novos jogadores que chegaram ao Coelhão. Com isso, o time treinou em dois períodos na terça-feira (13). Nesta quarta-feira (14), o grupo se reapresenta para uma sessão de treinos pela tarde e segue sem folgas durante a semana.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1415070985900990470

Próximo duelo do América-MG

O Coelho volta a campo na próxima segunda-feira (19), frente ao Sport, às 20h (horário de Brasília), na Arena Independência, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. O Alviverde ocupa a 16ª colocação na tabela, com nove pontos. Por outro lado, o time pernambucano é o primeiro na zona de rebaixamento com sete pontos. O duelo promete ser disputado, visto que ambas as equipes necessitam vencer para fugir do Z4.

Foto destaque: Divulgação/Mourao Panda/América

Alex Ferreira

Alex Ferreira

Sou o Alex, graduando em Jornalismo pela Uninove. Escolhi o jornalismo para ficar mais perto da minha maior paixão: o futebol. E nada melhor que juntar as duas coisas que mais amo. Acredito que a comunicação pode mudar e melhorar o mundo. Meu objetivo é dar voz para quem não tem, ouvir e contar histórias.