Antes de mais nada, o América-MG pode contar com um desfalque para os próximos jogos do Brasileirão. Assim, trata-se do atacante Ribamar, que sentiu uma dor muscular na coxa esquerda ainda no primeiro tempo do duelo contra o Atlético-MG.
A princípio, de acordo com o Coelho, o atleta iniciou tratamento na parte posterior da coxa no último domingo (11). Posteriormente, passará por exames de imagem nesta semana, para saber o nível de gravidade da lesão.
O jogador vinha de uma sequência como titular no clube americano. Desse modo, no lance, caiu no gramado após uma arrancada. Assim, teve que sair da partida logo aos 3 minutos da primeira etapa e deixou o campo aos prantos. Logo após, o treinador Mancini acionou Rodolfo para substitui-lo.
Outros lesionados no DM além de Ribamar
Em suma, além de Ribamar, o América-MG tem mais três atletas se recuperando de lesões. São eles: Marlon, Kawê e Ademir. Entretanto, o clube não divulgou o prazo de recuperação de nenhum dos jogadores.
Contudo, o Coelho terá a semana livre para treinamentos. Desse modo, o treinador Vagner Mancini pretende aproveitar os dias sem jogos para colocar todo o plantel nas mesmas condições físicas, além melhorar o rendimento da equipe e fazer a integração dos novos atletas que chegaram a Belo Horizonte, casos de Orlando Berrío, Fabrício Daniel e Isaque. Os dois últimos já treinam com o grupo.
Próxima partida do Coelho
Por fim, o América-MG volta a campo na próxima segunda-feira (19), em duelo contra o Sport, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Foto destaque: Divulgação/América-MG


