Retrô x Sport como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (2), Retrô x Sport entraram em campo em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano 2022. Assim, na Arena de Pernambuco, melhor em boa parte do confronto, a Fênix surpreendeu o Leão e venceu por 2 x 1 com gols de Renato Henrique, duas vezes. Enquanto que Rafael Thyere descontou para o Rubro-Negro.

Assista aos melhores momentos de Retrô x Sport

1º tempo: Fênix abre placar com golaço

Inicialmente, o Retrô foi superior por boa parte da primeira etapa. Sendo assim, com investidas de Renato Henrique e chutes de Charles, a equipe teve mais volume de jogo. Enquanto que o Sport enfrentou problemas de criação e pouco ameaçou a meta adversária, se resumindo a finalizações de fora da área de Luciano Juba e Jaderson. Logo aos 6′, a Fênix carimbou a trave do Leão em voleio de Radsley. Em seguida, Renato Henrique recebeu passe fora da área e fez a finalização direta, abrindo o placar na Arena de Pernambuco com um golaço. Na sequência, as equipes pouco produziram e o placar se manteve em 1 x 0.

2º tempo: Retrô faz história ao conquistar primeira vitória contra o Leão

Na volta do intervalo, as equipes tornaram o jogo mais truncado com poucas chances claras de gol. Sendo assim, quem marcasse estaria mais perto da vitória. Portanto, melhor em campo desde o princípio, o Retrô não demorou para ampliar o marcados. Logo, aos 9′, Renato Henrique aproveitou o passe errado de Denner, do Sport, arrancou contra três na marcação e finalizou na saída de Maílson. Em seguida, o Leão tentou reagir com chutes de Luciano Juba, Cristiano e Ray Vanegas. Por fim, aos 42′, Luciano Juba cobrou falta com lançamento na área, Fábio Alemão se jogou e deixou a bola no meio da área. Na sequência, Rafael Thyere mandou para o fundo das redes e diminuiu o placar para o Rubro-Negro.

https://twitter.com/Retrofcbrasil/status/1489052631205138433

Retrô x Sport – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Retrô sobe para a 3ª colocação, com seis pontos. Já o Sport caiu para a 4ª posição, com três pontos. Agora, na próxima rodada, o Leão recebe o Vera Cruz, no sábado (5), às 16h30 (horário de Brasília). Enquanto que a Fênix visita o Náutico, na terça-feira (8), às 19h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Charles Johnson

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."