Retrô x Sete de Setembro como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de tudo, confira como aconteceu o confronto entre Retrô x Sete de SetembroAssim, a partida válida pela 3ª rodada do quadrangular do rebaixamento, ocorreu no Estádio do Arruda, nesta segunda-feira (17). Em resumo, o Sete venceu pelo placar de 1 x 0, o que lhe garantiu na elite do futebol local em 2022.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE RETRÔ X SETE DE SETEMBRO

https://www.youtube.com/watch?v=nd5EZRDaWes

1º TEMPO: SETE ABRE O PLACAR COM UM GOL RELÂMPAGO

Antes de tudo, o Lobo Guará partiu para decidir logo de imediato. Ainda nos primeiros segundos de partida, Gustavo Balotelli recebeu na intermediária, brigou contra os defensores, entrou na área e serviu Diogo Capela perto da marca penal. O camisa 10 de frente para o goleiro só precisou tirar no lado e correr para o abraço. Isso tudo, em apenas 50 segundos.

Em seguida, o Retrô buscou responder. Em cobrança de falta, Janderson tirou da barreira mas não conseguiu superar o goleiro Airon que pôs para escanteio. Desse modo, após ter aberto o placar nos momentos iniciais, o Sete se retraiu e explorou o contra-ataque. Assim, a equipe visitante construiu jogada, que passou pelos pés de três jogadores, até Grafite encontrar Douglas Pelé passando, o lateral arriscou de primeira, mas foi para fora o arremate.

2º TEMPO: SETE DE SETEMBRO CONTROLA O JOGO, PERDE CHANCES E SOFRE SUSTO NO FINAL

Bem como, a postura do Sete se manteve na etapa final. Por outro lado, o Retrô que poupou vários jogadores e promoveu vários atletas da base mostrou dificuldades para criar. Muito pelo sistema defensivo do Lobo Guará. Assim, a primeira grande chance foi da equipe de Garanhuns. Grafite interceptou passe no meio campo e lançou Gustavo Balotelli. O camisa 9 partiu sozinho em direção ao gol, mas na hora da finalização foi bloqueado pela defesa.

Em seguida, mais uma bela jogada de Balotelli na partida. O atacante arrancou pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e cruzou. O goleiro do Retrô falhou no lance e a bola sobrou sozinha para Kássio. O meia empurrou para as redes, mas a arbitragem marcou que a bola saiu antes do cruzamento. Por fim, o lance que gelou o torcedor setembrino. No último minuto regulamentar, o Retrô levantou bola na área e Ruan cabeceou com muito perigo, para fora.

RETRÔ X SETE DE SETEMBRO – E AGORA ?

Com a vitória pelo placar de 1 x 0, o Sete somou preciosos três pontos, que lhe garantiram na 1ª divisão estadual no próximo ano. Assim, o Guará terminou o estadual na 8ª colocação, a última fora da zona do rebaixamento. Por outro lado, o Retrô que entrou na última partida já garantido, agora pensa apenas na Série D. A Fênix que é um clube de muito investimento, pretende deixar essa má campanha no passado e visa brigar pelo acesso na divisão.

Foto destaque: Divulgação/ FPF 

Ayrton Niño

Ayrton Niño

Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.