Retrô x Sete de Setembro como aconteceu – Pontuação, destaques e reação

Neste domingo (28), Retrô e Sete de Setembro entraram em campo em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano. Assim, na Arena de Pernambuco, com um grande domínio durante boa parte da partida, a Fênix chegou a abrir 3 x 0 com Janderson, Neilson, de pênalti, e Mayco Félix. No entanto, o Setembrino mexeu bem e diminuiu para 3 x 2 com Rodrigo, duas vezes. Logo, insuficiente para evitar o triunfo mandante na estreia da competição.

1º TEMPO

Atuando como o mando de campo, o Retrô dominou por toda a duração do primeiro tempo. Assim, sem dar espaços para o Sete de Setembro, a Fênix pressionou em busca do gol e encontrou em dois momentos. Logo, aos 3′, Mayco Félix cabeceou forte, mas a bola passou por cima da barra. Em seguida, no erro do Setembrino, Janderson tentou o arremate, mas a bola desviou na zaga.

Assim, aos 24′, Anderson Paraíba recebeu na esquerda, cortou para o meio e achou Janderson livre, o atacante bateu de primeira no canto de Alan Tobias para abrir o placar. Em seguida, o Retrô pressionou, Mayco Félix tentou duas vezes, na sobra, Lucas Gonçalves arriscou de longe e mandou por cima do gol de Alan. Já na reta final, Luiz Felipe foi derrubado na área, pênalti para a Fênix. Na sequência, Neilson bateu forte e rasteiro e ampliou o placar.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o panorama da etapa inicial se manteve com o Retrô superior e em busca de assegurar o placar da vitória. Assim, aos 4′, Janderson cobrou escanteio e Baumer desviou na primeira trave, Mayco Félix aproveitou a sobra e apareceu livre para só empurrar para o gol. Em seguida, Thiaguinho tentou de letra, mas Alan Tobias apareceu bem novamente para evitar o quarto gol. Assim, a Fênix seguia empilhando chances perdidas e, aos 20′, Mayco Félix recebeu bola livre e de frente para o gol e desperdiçou.

Logo, na segunda metade da etapa complementar, as mudanças no Sete de Setembro surtiram efeito e a equipe cresceu na partida. Aos 31′, em contra-ataque, Rodrigo abriu para Nego de Brejão que driblou a marcação e acertou o ângulo de Jean, diminuindo o placar. No fim, aos 44′, Rodrigo recebeu dentro da área, fingindo que ia tocar e acertou um chute no canto de Jean para marcar o segundo gol do Setembrino. No entanto, insuficiente para evitar a vitória do Retrô.

RETRÔ X SETE DE SETEMBRO – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Retrô larga na frente e começa o Campeonato Pernambucano na 4ª posição com três pontos. Já o Sete de Setembro volta à elite com uma derrota, mas pelos gols marcados, ocupa a 6ª colocação. Agora, na próxima rodada, a Fênix visita o Afogados, na quarta-feira (3/3), às 20h (horário de Brasília). Enquanto que o Setembrino recebe o Náutico, no domingo (7/3), às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – RETRÔ X SETE DE SETEMBRO

Foto Destaque: Divulgação / Retrô FC

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."