Retrô x Santa Cruz

Nesta quarta-feira (28), Retrô x Santa Cruz fizeram partida adiada da 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. Na Arena de Pernambuco, o Tricolor do Arruda venceu pelo placar de 3 x 2. O resultado resolveu a vida da Cobra-Coral, que encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer. Por outro lado, a Fênix se complicou demais e não depende mais apenas de seus esforços para passar de fase.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE RETRÔ X SANTA CRUZ

1º TEMPO: ELETRIZANTE, E DE MUITOS GOLS

A princípio, Retrô e Santa Cruz conseguiam se anular. Com as defesas prevalecendo sobre os ataques. Contudo, aos 10′, o Santa chegou primeiro e marcou. Mas, Pipico estava em impedimento.  Aos 27′, o Tricolor chegou com perigo novamente. Chiquinho cruzou para Pipico. O atacante desviou, e Rodrigo Carvalho espalmou. Em seguida, a zaga do Retrô tentou afastar, mas deu no pé de Elicarlos, que arriscou e pôs a bola no fundo das redes.

Logo depois, o Santa teve chance de ampliar com Eduardo, mas o lateral perdeu o gol. Em seguida, o Retrô empatou. Em jogada bem trabalhada, desde o campo defensivo, com bela troca de passes, até que Jaílson foi acionado pelo lado direito, e cruzou rasteiro para Kaue igualar tudo. Na sequência, a virada da Fênix. Com contra-ataque de manual do Azulão, em poucos toques na bola, Jaílson estava de frente para Jordan e bateu cruzado para marcar. E ainda tinha mais emoção. Empate coral. Eduardo tabelou com Augusto Cesar, saiu de frente pro gol e, com uma tacada linda, pôs no cantinho. 2 x 2 na etapa inicial.

2º TEMPO: SANTA MARCA E CONTROLA PARTIDA

Bem como se iniciou a primeira etapa, o tempo complementar começou bem disputado e truncado. Contudo, aos 13′, o lance que decidiu a partida. Delamore perdeu a bola para Chiquinho. O camisa 10 tricolor já cruzou na área rapidamente para Pipico. E na disputa contra o zagueiro Baumer, o juiz viu pênalti. Na cobrança, Chiquinho deslocou o goleiro adversário e virou novamente a partida.

A partir desse momento, o Santa Cruz controlou muito bem o jogo. E praticamente o Retrô não finalizou mais. Além disso, foi nos pés do Santa as melhores chances restantes. Aos 40′, Quiñonez puxou rápida contraofensiva e finalizou. O goleiro da Fênix fez boa defesa. Em seguida, Baumer vacilou, Pipico roubou a bola, saiu de frente para Rodrigo Carvalho e tentou cavar. O atacante pegou mal, e o goleiro defendeu. Assim, fim de jogo, 3 x 2 Cobra-Coral. 

RETRÔ X SANTA CRUZ – E AGORA ?

Desse modo, a derrota complicou demais a vida do Retrô no Pernambucano. Faltando apenas uma rodada para acabar a 1ª fase, a Fênix está na 7ª colocação, com sete pontos, e fora do G6. Por outro lado, o Santa espantou a desconfiança, pulou para 4ª posição, e está na próxima fase. O Retrô enfrentará o Vitória no domingo (2), enquanto que seca o Vera Cruz. Já o Santa Cruz enfrenta o Afogados, no mesmo dia, em jogo que definirá o mando de campo das 4ª de final.

Foto destaque: Divulgação/Rafael Melo/Santa Cruz 

Avatar
Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Deixe uma resposta