Retrô x Salgueiro como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (13), Retrô x Salgueiro se enfrentaram na Arena Pernambuco, em partida única, válida pela semifinal do Campeonato Pernambucano 2022. Assim, com gol único, de pênalti, a Fênix chega a final do Estadual, pela primeira vez em sua curta história.

Assista aos melhores momentos de Retrô x Salgueiro

1° tempo: Renato Henrique decidiu de pênalti

Primeiramente, com menos de dois minutos, Radsley pegou a sobra do escanteio e finalizou a primeira oportunidade do Retrô. Aos 13′, Robinho marcou, pelo Salgueiro, mas estava em posição de impedimento. Por outro lado, aos 17′, Renato Henrique recebeu na esquerda, entrou na área e sofreu pênalti, mas também havia sido marcado a posição irregular do ataque azulino.

Mais tarde, aos 29′, novamente Radsley de fora da área, e dessa vez a bola passou à esquerda do gol, com perigo. Até que, aos 34′, Amilton cometeu pênalti em João Guilherme, favorável à equipe de Camaragibe. Na cobrança, Renato Henrique cobrou com força e no ângulo de Jerfesson, para abrir o placar em favor da Fênix.

Aos 43′, Kady, de cabeça, completou a cobrança de falta, mas Jean defendeu. Em seguida, aos 44′, Jean impediu o gol do Salgueiro, nas finalizações de Wescley e Robinho, em dois tempos. Por outro lado, Jerfesson também evitou mais um gol de Renato Henrique, dessa vez de cabeça, já nos acréscimos. Por fim, aos 50′, Kady arriscou de longe e Jean segurou.

2° tempo: Renato Henrique quase vilão, e Jean salvou

Primeiramente, aos 3′, João Guilherme sofre outro pênalti, dessa vez cometido por Lucão. No entanto, na cobrança, Renato Henrique bateu por cima da trave e desperdiçou a chance de aumentar o placar. Aos 8′, Renato tentou novamente, mas dessa vez o chute saiu fraco o suficiente para a defesa tranquila de Jerfesson.

Por outro lado, o Salgueiro chegou aos 13′, no chute cruzado de Robinho, dentro da área, para a defesa de Jean. Aos 22′, Danielzinho cortou da esquerda para o meio e finalizou de fora da área, mas Jean segurou. Na sequência, João Guilherme cruzou e Jerfesson evitou o gol do Retrô. Mais tarde, aos 37′, Danielzinho cruzou e Bruce tocou de peixinho para mais uma intervenção de Jean.

Por outro lado, aos 40′, Renato Henrique girou e finalizou de longe, mas a bola passou à esquerda da trave. Aos 48′, Bruce recebeu na ponta canhota, passou pela marcação e finalizou para mais uma defesa de Jean. Por fim, a última chance do Carcará parou em outra intervenção de Jean, aos 50′, no toque de cabeça de Lucão. Assim, a Fênix garantiu sua classificação, com o placar de 1 x 0.

https://twitter.com/Retrofcbrasil/status/1514430803140390912?s=20&t=xl0xrmnl0wJqfJctPeXozg

Retrô x Salgueiro – E agora?

Na sequência, pelas partidas finais do Pernambucano, o Retrô enfrenta o Náutico, com a ida nos Aflitos, no próximo dia 21, às 16h30. A saber, a volta será na Arena Pernambuco, por conta da melhor campanha da equipe azulina, no dia 30, às 16h40, ambas os horários são de Brasília. Além disso, pelo Brasileirão da Série D, o Retrô estreia diante do Crato, no próximo domingo (17), às 16h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Salgueiro ficará sem calendário no restante do ano de 2022, por conta da desistência da vaga na Série D, que ficou justamente para o Retrô.

Foto destaque: Divulgação/Retrô FC Brasil

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.