Retrô x Globo como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (4), Retrô x Globo se enfrentaram na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 3ª rodada da Série D do Brasileirão. Com gol único, de Gustavo Ermel, a Fênix manteve a invencibilidade na competição e a liderança da chave.

Assista aos melhores momentos de Retrô x Globo

1° tempo: Domínio amplo e total da Fênix

Primeiramente, aos 5′, após cobrança de escanteio, Renan Dutra subiu e tocou de cabeça para a defesa de Iago Hass, na primeira chegada do Retrô. Aos 7′, em cruzamento de Pedro Costa, Gustavo Ermel concluiu da entrada da área para mais uma defesa de Iago. Aos 11′, dessa vez Ermel fez o papel de garçom e serviu Radsley, que finalizou para outra defesa de Iago Hass.

Outra vez, aos 15′, Pedro Costa cruzou mais uma, Mascote concluiu e Iago estava lá novamente para salvar o Globo. Mais tarde, aos 22′, foi a vez de Guilherme Paraíba parar nas mãos do arqueiro potiguar. Um minuto depois, Ermel quase fez, dessa vez a bola foi para fora. Aos 28′, Charles arriscou de longe, mas a bola também saiu pela linha de fundo. Finalmente, aos 33′, o Globo chegou, com o cruzamento de Stuart e conclusão, de cabeça, de Flávio para fora.

Novamente, aos 36′, Charles, de longe, quase marcou. Até que, aos 39′, Stuart cobrou falta, mas deu contra-ataque para o Retrô, na arrancada, Gelson disparou e lançou Ermel, que limpou o marcador e tocou na saída do goleiro para abrir o placar para a Fênix. Por fim, aos 45′, Mayk mandou na área, ninguém pegou e a bola sobrou para Mascote, que quase ampliou o marcador.

2° tempo: Os goleiros mantiveram o placar

Primeiramente, aos 5′, quem abriu as ações foi o Globo, na finalização de Júnior, de fora da área, para a defesa de Jean. Aos 8′, Wendy lançou Paul na área, que finalizou com muito perigo ao gol azulino. Por outro lado, aos 15′, João Guilherme, que havia acabado de entrar, arrancou e tocou para Radsley, que bateu cruzado e quase Mascote coloca para dentro do gol.

Aos 19′, Paul tentou novamente e mais uma vez Jean evitou o empate da equipe potiguar. Aos 21′, Renato Henrique, artilheiro do Pernambucano, apareceu e finalizou rasteiro para fora. Mais tarde, aos 33′, Charles recebeu na área, mas parou nas mãos de Iago Hass.

Até que, aos 34′, Fernando foi expulso, após falta em Pedro Costa e, assim, deixou o Globo com um jogador a menos. Por fim, aos 45′, Charles finalizou de longe, mas Iago evitou um placar maior, mais uma vez.

 

Retrô x Globo – E agora?

Dessa forma, com o resultado positivo, o Retrô chegou aos nove pontos, em três jogos, e lidera o Grupo A3 da Série D. Por outro lado, o Globo segue zerado, na lanterna da chave.

Na sequência, pela 4ª rodada, a Fênix visita o América-RN, na Arena das Dunas, no sábado (7), às 17h (horário de Brasília). Enquanto isso, no domingo (8), o Globo, também na condição de visitante, duela com o Afogados, no Vianão, às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Retrô FC Brasil

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.