Neste domingo (26), Retrô e Afogados voltam à campo em jogo válido pelas quartas de finais do Campeonato Pernambucano. Assim, a partida acontece às 16h (horário de Brasília) e terá como palco a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Dessa forma, com uma grande campanha na primeira fase, a Fênix chega embalada por uma goleada contra o Petrolina. Enquanto que a Coruja Sertaneja sofreu, mas garantiu vaga ao bater o Vitória-PE.

RETRÔ

Após terminar a fase classificatória em uma surpreendente terceira posição com 15 pontos na primeira participação na elite, o Retrô sonha com voos mais altos. Assim, chega forte para brigar por uma vaga na semifinal do Pernambucano. Logo, a campanha aponta quatro vitórias, três empates e duas derrotas em nove jogos. Além disso, a Fênix marcou 20 gols e sofreu outros 10 tentos. Em casa, a equipe tem dois triunfos e duas derrotas.

https://www.instagram.com/p/CC1xnbpBeRb/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

AFOGADOS

Enquanto que o Afogados foi o último a garantir classificação às quartas de finais da competição. No entanto, mesmo com a vitória, viu o Central ultrapassá-lo e terminou a fase na sexta posição com 13 pontos. Assim, a campanha indica um desempenho de três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Além disso, a Coruja Sertaneja marcou 13 gols e sofreu outros 13 tentos. No entanto, fora de casa, conquistou apenas um triunfo.

RETROSPECTO – RETRÔ x AFOGADOS

Historicamente, esta será apenas a segunda vez que Retrô e Afogados se enfrentam. Assim, na única partida até então, as equipes empataram em 2 x 2 em Afogados da Ingazeira pela terceira rodada da atual edição do Campeonato Pernambucano.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, a partida é bastante interessante, pois contrapõe duas forças emergentes do futebol pernambucano. Assim, com organizado e faro de gol, o Retrô se destaca pelas condições de treinamento. Já o Afogados vem com uma regularidade desde 2019, quando foi semifinalista. Apesar disso, o melhor momento da Fênix e o fato de jogar em casa devem favorecer uma vitória por 2 x 1 e a classificação à próxima fase.

Odds: em breve.

Foto Destaque: Divulgação / FNV

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados