Retrô (PE) x Cruzeiro

Debaixo de chuva, o Cruzeiro venceu o Retrô (PE) por 2 x 0, na tarde deste sábado (8), em Itapira, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupo da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Victor Diniz marcou duas vezes na etapa complementar e garantiu a classificação da Raposa para a próxima fase da Copinha.

Assista aos melhores momento de Retrô x Cruzeiro

1º tempo: chuva deixa jogo truncado

A etapa inicial correu sem grandes emoções.  O Cruzeiro teve a única grande chance com Ageu, aos 14′. O volante limpou a jogada e bateu forte de perna direita, na entrada da área. Lucas Menino se esticou e mandou para escanteio. O goleirão ainda defendeu o chute de Breno dentro da pequena área. O Retrô respondeu logo em seguida, com o camisa 11 Braga, que arriscou de longe após vacilo da defesa mineira.. A partir daí, com a chuva e o gramado pesado, as equipes cadenciaram o ritmo da partida. Com o jogo equilibrado, a primeira etapa terminou em 0 x 0.

2º tempo: Em dia iluminado, Victor Diniz garante a vitória

O Cruzeiro voltou com outra cara no complemento. E encontrou um pênalti aos 12 minutos. Após cobrança de lateral na área, a bola quicou e, ao subir, tocou no braço do zagueiro Luan. Victor Diniz foi a cobrança e converteu de perna direita. O goleiro pernambucano chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Em dia iluminado, o camisa 18 balançou de novo as redes, com direito a passe monumental de Breno. Ele recebeu a bola de Vitinho na entrada da área e cavou para Victor Diniz completar de cabeça para o gol vazio.

RETRÔ (PE) X CRUZEIRO – E AGORA?

Com a vitória, o Cruzeiro vai à seis pontos no Grupo 20 e com a ponta da chave garante a classificação à próxima fase da Copinha com uma rodada de antecedência. O Retrô fica com um ponto, na 3ª colocação do grupo, e vai precisar da vitória na última rodada para ter chances de avançar.

No encerramento da primeira fase, as equipes voltam á campo na próxima terça-feira (11). O time de Pernambuco enfrenta o Palmas, às 8h45 (horário de Brasília). Ás 11h é a vez da Raposa enfrentar o Itapirense.

FOTO DESTAQUE: Marcelo Trajano

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.