Retorno de atacante ao Vasco é exaltado por fãs: “Homem mais feliz do mundo”

O Vasco apresentou seu nono reforço da janela nesta quarta-feira

Atento e participativo nesta janela de transferências, o Vasco anunciou mais um reforço nesta quarta-feira (9). Trata-se do atacante Rossi, de 30 anos. O jogador, que defenderá o Cruzmaltino pela segunda vez na carreira, assinou contrato válido até dezembro de 2023. Nas redes sociais, o atleta foi bastante exaltado pela maioria dos vascaínos.

Rossi tem muita identificação com o Vasco. Em sua primeira passagem pelo clube, em 2019, o atacante foi bastante elogiado pela sua raça e vontade dentro de campo. Ele concordou em voltar para São Januário antes mesmo de ouvir sobre salário e tempo de contrato, o que animou os bastidores e fez com que a diretoria trabalhasse para concretizar tal retorno.

Xodó da torcida do Vasco, o ‘Búfalo’, como é carinhosamente apelidado, recebeu inúmeras mensagens de apoio e motivação por parte dos cruzmaltinos. Alguns inclusive já pediram a presença de Rossi no jogo contra o Red Bull Bragantino, marcado para a próxima segunda-feira (14), em Bragança Paulista.

Carreira de Rossi e passagem pelo Vasco

Natural de Prainha, no Pará, Rossi iniciou sua carreira na Ponte Preta, de Campinas. Posteriormente, passou por diversas equipes até começar a ganhar destaque atuando pelo Goiás e pela Chapecoense. Graças ao bom desempenho no clube catarinense, o atacante foi vendido ao Shenzhen FC, da China.

O retorno de Rossi ao futebol brasileiro ocorreu em 2018 e o Búfalo acabou emprestado ao Internacional. Após passagem apagada pelo Colorado, assinou, também por empréstimo, com o Vasco. Com a camisa cruzmaltina, entrou em campo 29 vezes na temporada de 2019, marcou quatro gols e concedeu quatro assistências. Antes de retornar a São Januário, defendeu Bahia e Al Faisaly (Arábia Saudita).

Rossi é mais um do pacotão de reforços do Vasco

Rossi foi o nono reforço anunciado pelo Vasco nesta janela transferências. Antes, o Cruzmaltino já havia acertado com Serginho (atacante), Maicon (zagueiro), Gary Medel (volante), Jefferson (lateral-esquerdo), Bruno Praxedes (meio-campista), Paulinho Paula (meio-campista), Sebastián Ferreira (atacante) e Pablo Vegetti (atacante).

Com a árdua missão de tirar o Vasco da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o recém-contratado Ramón Díaz tem utilizado bastante os novos reforços do clube. No último domingo (6) inclusive, o técnico lançou Pablo Vegetti no segundo tempo contra o Grêmio, e o atacante argentino foi o autor do gol da vitória cruzmaltina por 1 a 0, em São Januário.

Retorno de atacante ao Vasco é exaltado por fãs: "Homem mais feliz do mundo"
Rossi esteve presente em São Januário e assistiu a vitória do Vasco sobre o Grêmio (Foto: Icon Sport)

Rossi chega para ajudar o clube na luta contra o rebaixamento

Rossi é mais um que chega para o ‘turbilhão’ Vasco da Gama. Atual vice-lanterna do Brasileirão, o clube de São Januário tem apenas 12 pontos ganhos em 17 jogos disputados. São três vitórias, três empates e 11 derrotas no certame.

Com o objetivo de evitar o quinto rebaixamento de sua história e permanecer na elite do futebol brasileiro, o Vasco volta a campo na próxima segunda-feira (14). Revigorado após a vitória sobre o Grêmio e a chegada de mais nomes para o plantel, o Gigante da Colina visita o Red Bull Bragantino, em duelo válido pela 19ª rodada.

Próximos jogos do Vasco

  • Red Bull Bragantino x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro – Nabi Abi Chedid – segunda-feira (14/8), às 21h (horário de Brasília);
  • Vasco x Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro – São Januário – domingo (20/8), às 11h (horário de Brasília);
  • Palmeiras x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro – Allianz Parque – segunda-feira (28/8), às 20h (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.