Resende-RJ x River-PI como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Em primeiro lugar, no inicio da noite desta segunda-feira (10), o Resende e o River-PI se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Copinha em 2022. De fato, os dois times acabaram empatando o jogo, dessa forma, o time do Rio de Janeiro acabou conquistando a classificação para o mata-mata da Copa São Paulo. Em suma, os dois gols foram marcados na segunda etapa, com Pedrinho, para o River-PI, Léo Pedro, para o Resende.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE RESENDE-RJ x RIVER-PI

1º TEMPO: DIFICULDADE NA CRIAÇÃO E PLACAR ZERADO

De fato, o primeiro tempo de ambas as equipes começou com muito nervosismo. Por ser o último jogo da fase de grupos da Copinha e os dois times disputando a segunda vaga, desde o princípio da partida foi de muita marcação. No entanto, o River-PI começou melhor, pressionando a saída de bola do Resende e forçando erros, porém o time do Piauí não conseguiu resultar a pressão em gols.

No decorrer do 1º tempo, o Resende conseguiu se sobressair e dominar as ações, inclusive com Léo Pedro marcando o gol, mas, em posição irregular, assim sendo marcado impedimento. Todavia, os times não conseguiram criar muitas chances, deixando a disputa pela vaga no mata-mata da Copinha para o segundo período.

2º TEMPO: RIVER-PI SAI NA FRENTE, RESENDE EMPATA E FICA COM A CLASSIFICAÇÃO

Já no 2º tempo, os dois times sabiam que tinham 45 minutos para seguir na Copinha. Dessa forma, o Resende voltou com força total. Logo nos minutos iniciais, o time do Rio de Janeiro quase abriu o placar em boa jogada de Léo Santos, porém o goleiro Pedro Lucas conseguiu jogar para escanteio.

Mesmo com o domínio do Resende quem fez o primeiro gol foi o River-PI. Após cobrança de falta, a zaga do time carioca afastou mal. Cabeça tocou de primeira e encontrou Pedrinho livre. O camisa 18 do Galo de Aço dominou e bateu por baixo das pernas do goleiro Pedro, abrindo o placar. Foi o primeiro gol de Pedrinho na Copa São Paulo.

Logo após o gol, o Resende pareceu se encontrar no jogo. Cerca de 10 minutos após sair perdendo, conquistou o empate. O atacante Gabriel Feth recebeu em profundidade, cortou a zaga e fez um ótimo cruzamento. O artilheiro do time carioca na CopinhaLéo Pedro não desperdiçou a oportunidade, mergulhou em direção a bola e anotou seu quarto gol na competição.

Já nos minutos finais, o River-PI teve sua última oportunidade de classificar-se. Após saída de bola do Resende, o zagueiro Guilherme Vinicius lançou do meio de campo em direção a área da equipe adversária. Caio Ribeiro dominou a bola, e antes de sofrer o bote chutou cruzado, vencendo o goleiro. No entanto, a bola passou rente a trave saindo em tiro de meta.

RESENDE X RIVER-PI – E AGORA?

Em suma, o Resende conquistou a segunda vaga do Grupo 15 da Copinha com o resultado. O time terminou a primeira fase com uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos. Já o River-PI se despede da competição com dois empates e uma derrota. De certo, o Gigante do Vale, como é conhecido o Resende, enfrentará o Fortaleza na segunda fase da competição. O time da capital cearense conquistou a classificação vencendo seus três jogos com tranquilidade.

Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Neto/Resende

Bruno Pinheiro
Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.