Renzo Saravia

Segundo o jornal ‘A bola‘ e outros meios de comunicação do Rio Grande do Sul, como o ‘Correio do Povo‘, o Internacional estaria interessado na contratação do lateral direito argentino Renzo Saravia de 26 anos. Primeiramente, o interesse Colorado no atleta se passa por três fatores, são eles: 1° Eduardo Coudet, próximo treinador do Internacional, foi campeão do Campeonato Argentino comandando o atleta. 2° a lateral direita e um grande problema no clube, desde a saída de Willian em 2017. 3° o último fator é que o atleta só disputou três jogos com a camisa do Porto na temporada.

Enfim, se quiser contar com os serviços do jogador em 2020, o clube deverá solicitar um pedido de empréstimo aos Dragões, pois atualmente o clube não tem dinheiro em caixa para pagar a multa de 5 milhões de euros do atleta. Bem como, o atleta de 26 anos chegou cheio de expectativas no clube português, porém não vem recebendo oportunidades no time titular. Em conclusão, o contrato do camisa 24 irá até 2023. É bom lembrar que o Porto dá a preferência a clubes da Europa pelo jogador.

https://www.instagram.com/p/B0CLVWTHmNE/?utm_source=ig_web_copy_link

CARREIRA DE RENZO SARAVIA

Antes de tudo, Renzo Saravia é natural de Villa María, cidade da província de Córdoba, possui 26 anos e começou sua carreira no Belgrano. Nos Piratas, atuou por 79 partidas, não fez nenhum gol. O destaque no clube de sua cidade, o levou ao Racing, pelo clube de Avellaneda atuou por 49 jogos e novamente não balançou as redes. Chegou ao seu atual clube, o Porto nessa temporada, mais precisamente no mercado de transferências de julho, por 5,5 milhões de euros. No time Portista, não vem recebendo oportunidades do técnico Sérgio Conceição, pois até agora fez apenas três jogos.

Por fim, na seleção argentina Renzo fez sua estreia em 8 de setembro de 2018, em amistoso contra Seleção da Guatemala. Ao total até agora, o lateral possui nove jogos com a camisa dos Hermanos, tendo participado da Copa América aqui no Brasil esse ano. Na seleção,disputa posição com Foyth e Pezzella.

Foto destaque: Divulgação/ Scoopnest.com

Avatar
Pedro Henrique de Mesquita
Meu nome e Pedro Henrique, tenho 19 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que é falar e escrever sobre o assunto. Pretendo algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

Artigos Relacionados