Renato Kayzer

Neste sábado (7), pela 20ª rodada do Brasileirão Série A 2020, o Athletico-PR venceu o Fortaleza, de virada, pelo placar de 2 x 1. O destaque da partida foi o atacante Renato Kayzer. Dessa forma, o Furacão subiu duas posições na tabela, mas não saiu da zona de rebaixamento. Além disso, o Fortaleza sofreu o segundo revés consecutivo e desceu na classificação. O time paranaense não vencia desde setembro.

1º TEMPO

O Leão começou criando perigo, logo aos 5′, Santos sai mal e entrega a bola para Bergson. Assim, o atacante limpou o goleiro e chutou para o gol, mas o zagueiro Pedro Henrique tirou em cima da linha. Dessa maneira, os cearenses continuaram com a intensidade. Logo, aos 18′, Gabriel Dias recebeu um lançamento e tocou para David, que passou para Bergson abrir o placar.

O Tricolor de Aço continuou a atacar o Furacão. Nesse sentido, aos 33′, Gabriel Dias cruzou na área, o goleiro Santos falhou e a bola caiu em David, que cabeceou, porém Pedro Henrique interviu novamente, salvando o Athletico. Em suma, o Fortaleza continuou pressionando e não conseguiu ampliar o marcador.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1325192996015443970?s=08

2º TEMPO

Com a volta dos times em campo, o Leão continuou a dominar. Posteriormente, aos 10′, Romarinho passou em profundidade para Bergson, que chutou por baixo das pernas de Santos. No entanto, o VAR interviu e anulou o segundo gol do Tricolor. Aos 13′, Carlos Eduardo entrou no lugar de Reinaldo, o que fez a partida começar a tomar outro rumo.

Dessa forma, aos 17, Renato Kayzer foi para a linha de fundo e cruzou. A bola deu uma leve triscada em Gabriel Dias, mas caiu redondinha na canhota de Carlos Eduardo, que empatou a partida. Ainda mais, o Furacão passou a dominar, aos 24′, Christian lançou Kayzer que cabeceou para a defesa de Felipe Alves. Consequentemente, aos 47′, após um bate e rebate na área, Renato Kayzer passou por um marcador e encheu o pé para virar o jogo. Portanto, o confronto terminou com a vitória do Athletico por 2 x 1.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1325210051267715072?s=08

ATHLETICO-PR X FORTALEZA – E AGORA?

Com a vitória, o Furacão subiu para a 17ª posição, mas não saiu da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os paranaenses vão visitar o lanterna Goiás. Em contrapartida, o Fortaleza caiu para a 11ª colocação e o próximo compromisso é contra o Bahia, fora de casa.

MELHORES MOMENTOS – ATHLETICO-PR X FORTALEZA

Foto destaque: Divulgação/Athletico-PR/Twitter  

Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados