Depois de dois dias de negociação, o Corinthians já tem a resposta de Renato Gaúcho. Assim sendo, Renato não aceitou a proposta de treinar o clube paulista.
Entretanto, o motivo da recusa, foi um tempo a mais com a familia. Pois, ficou quase cinco anos treinando o Grêmio desde 2016, e pediu demissão em abril no Imortal. A principio, o Corinthians estava confiante no acerto com o técnico, ainda mais, após a repercussão toda nas redes sociais, pelos torcedores corinthianos, desde a última terça-feira (18).
https://twitter.com/Corinthians/status/1395565969095933952
Assim, na quinta-feira (20), passou a tarde na praia, no Rio de Janeiro, mas estava conversando com a diretoria Alvinegra. Com isso, o prazo da resposta sairia até essa sexta-feira (21), mas a recusa veio na noite de ontem.
Decerto, o Timão vai atrás de outro técnico, entretanto, não estava conversando com outros possíveis nomes. Agora, até que não venha um treinador para assumir, o analista de desempenho Fernando Lázaro e o observador Mauro da Silva, permanceceram a frente da equipe.
RENATO GAÚCHO SE PRONUNCIA
Logo depois, Renato Gaúcho publicou uma nota, explicando sobre não aceitar a proposta. Porém, agradeceu a torcida Alvinegra.
“Recebi na última segunda-feira uma ligação do presidente Duílio para falar sobre uma possível ida para o Corinthians. Posso dizer que fiquei muito honrado com o contato e muito feliz com a conversa que tivemos. Gostei muito do projeto que me foi apresentado e das ideias do presidente e da diretoria.
O Corinthians é um clube gigante, com uma torcida enlouquecedora. Fiquei muito feliz com o carinho que recebi nos últimos dias. Não tenho rede social, mas fiquei sabendo de toda movimentação que foi feita e isso me encheu de orgulho.
Conversei muito com a minha esposa e chegamos à conclusão de que, neste momento, é necessário descansar um pouco mais com a família e os amigos. Foram cinco anos de muito trabalho e viagens ininterruptas.
Agradeço demais ao presidente Duilio e à torcida do Corinthians e espero um dia poder retribuir esse carinho.
Atenciosamente, Renato Portaluppi”.
PRÓXIMO COMPROMISSO DO CORINTHIANS
O Corinthians enfrenta o River Plate-PAR, na quinta-feira (27), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021, na Neo Química Arena. Em suma, o clube do Parque São Jorge já está eliminado no torneio.
Foto destaque: Reprodução/Getty Images


