Renato Augusto

Antes de mais nada, o Corinthians apresentou oficialmente o meio-campista Renato Augusto, nesta quarta-feira (11). O jogador vai vestir a camisa 8 no Timão. Sendo assim, falou que não teve dúvidas para retornar no Alvinegro.

“Voltar a um clube onde há uma história grande, com momentos históricos na carreira e na vida, foi uma decisão fácil. Por outro lado, responsabilidade maior. Vim para buscar coisas grandes. O começo é sempre complicado, readaptar e crescer junto com a equipe. Esse ano não será fácil. Temos que terminar de forma boa, para voltar a buscar títulos em 2022. Quem é lembrado, é quem ganha. Vim para cá, pensando nisso de buscar títulos para buscar colocar no meu quadro de troféus e medalhas”, declarou Renato Augusto.

Logo depois, explicou que poderá jogar contra o Ceará, no domingo (15). Por outro lado, para não sofrer lesão vai jogar apenas 30 minutos.

“A gente vem trabalhando bastante nos últimos dias para recuperar a parte física sem correr riscos. Começar os jogos de forma gradativa, de 15 a 20 minutos, e ir subindo a minutagem da partida. Para crescer tecnicamente. Contra o Ceará, devo ir para o banco. Para fazer algo em torno de 15 a 30 minutos”, ressaltou.

Por fim, almeja ficar com forma física do seu ideal no clube paulista:

“Como eu tinha um clube que precisava tanto dessa parte física minha, comecei a me cuidar mais. Vai passando o tempo, você vê que fica mais importante cuidar do próprio corpo. Eu tomava suplementos, mantinha um rotina, me ajudou a estar bem, me manter na Seleção. Fazia também um acompanhamento com nutrólogo. Isso me fez passar Eliminatórias, chegar na Copa do Mundo. Um trabalho que virou algo normal para mim. Mantenho esse trabalho para seguir jogando em alto nível”, concluiu.

RENATO AUGUSTO NO TIMÃO

Todavia, conquistou o Recopa Sul-Americana 2013, Campeonato Paulista de 2013 e Campeonato Brasileiro de 2015. Em suma, pela primeira passagem entre 2013 a 2015, marcou 15 gols e jogou 127 vezes.

Foto destaque: Divulgação/ Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo