Renato Augusto

Antes de mais nada, o Corinthians apresentou oficialmente o meio-campista Renato Augusto, nesta quarta-feira (11). O jogador vai vestir a camisa 8 no Timão. Dessa maneira, rasgou elogios pela qualidade do Luan, pois foram campeões pela Seleção Brasileira Olímpica de Futebol, nas Olimpíadas de 2016, no Brasil.

“O Luan é muito acima da média, tem um potencial incrível. Não à toa foi o cara da Libertadores (de 2017, pelo Grêmio). Sabemos que ele pode produzir mais. Às vezes, você vira um apoio para quem pode subir. Na minha primeira passagem, Jadson e Elias bem me potencializam num dia ruim e vice-versa. Você precisa ajudar o cara que está ao lado para lá na frente ele te ajudar também. Eu vou precisar deles, também”, disse Renato Augusto.

Nesse ínterim, revelou que falou com o atacante Roger Guedes, pois o Alvinegro está esperando sua rescisão no Shandoung Luneng, para acertar com o atleta.

“Nos comunicamos bastante. Falei com ele há algum tempo. Ele estava disposto a vir, faltava a questão da liberação. É um cara que gostaria muito de vestir essa camisa. Não sei como está essa questão hoje”, explicou.

Em suma, declarou que confia no trabalho do técnico Sylvinho.

“É complicado. Passei aqui com Tite e Mano, todos passaram por momentos complicados. Já teve caso das coisas acontecerem e o trabalho aparecer. É importante dar suporte ao treinador também. Para que ele possa trabalhar e achar o que é melhor para o grupo. Às vezes, até vendo coisas no campo que o técnico não vê do lado de fora. Tentar ajudar de dentro de campo passando coisas que estamos enxergando. Conhece o grupo, o clube. As coisas podem melhorar daqui para frente” concluiu.

Foto destaque: Divulgação/CBF

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo