Renato Augusto aponta apoio para ajudar a equipe do Corinthians: “Fazer atletas subirem de produção”

Antes de mais nada, o apresentou oficialmente o meio-campista Renato Augusto, nesta quarta-feira (11). O jogador vai vestir a camisa 8 no Timão. Todavia, o meia está feliz em retornar ao clube do Parque São Jorge e ciente da responsabilidade maior que vai ter na sua segunda passagem.

 “Em 2013, eu estava chegando e iniciando o trabalho em uma equipe vitoriosa. Tinha sido campeão mundial. Hoje, volto com história dentro clube. Primeira vez que volto a um clube. Sempre fui para clubes diferentes. Volto para onde atingi meu ápice como jogador. Voltar com responsabilidade maior do que em 13, mas com carinho maior do torcedor. Nestes últimos cinco anos, nunca a Fiel deixou de me dar carinho e apoio. Acabou tornando fácil a minha chegada. Responsabilidade maior. Cada um tem uma parcela de ajuda, vou procurar fazer a minha para potencializar e fazer atletas subirem de produção”, disse Renato Augusto.

Contudo, explicou sobre a opção de escolha de retornar ao Alvinegro, pois recebeu ofertas de outros clubes. Entre os times, o Flamengo estava interessado no atleta.

“Foi fácil escolher o Corinthians pela história que tenho dentro do clube, pelo carinho do torcedor. Mas o Corinthians se planejou para que possa trazer jogadores de nível diminuindo a folha. Trouxe o Giuliano, tem a chance do Roger Guedes e quer melhorar cada vez mais o elenco com outros jogadores, para brigar por títulos a partir do ano que vem”, ressaltou. 

EM QUE POSIÇÃO IRÁ JOGAR?

Aliás, o camisa 8 já conversou com o técnico Sylvinho em que posição pode render na equipe.

“Realmente, aconteceu de jogar em todas as funções do jogo na China. De primeiro volante a centroavante. Lá só tínhamos três estrangeiros e mexiam para que fizessem outras funções. Passei tudo isso para o Sylvinho, passei onde eu mais gosto de jogar e me sinto confortável. Ele passou as impressões dele. Vamos fazer o que for melhor para o grupo, para que eu possa render e ajudar. Vou ter pouco tempo”, explicou.

RENATO AUGUSTO SOBRE SELEÇÃO BRASILEIRA

Por fim, está focado no Corinthians, e a Seleção Canarinho é consequência do seu desempenho.

“Olha, a Seleção sempre foi um prêmio. Chega e faz um bom trabalho no clube e tem esse prêmio. Meu pensamento hoje é estar bem, ajudar o Corinthians, buscar títulos e coisas grandes. É continuidade do trabalho. Não penso nisso agora. Realmente, penso em estar bem, jogar em alto nível, para ajudar a equipe”, concluiu.

https://twitter.com/Corinthians/status/1425535055909228552

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.