Nesta quarta-feira (22), Remo x São Raimundo jogaram pela segunda partida das quartas de final da Copa Verde 2023. Em suma, o Leão abriu o placar no primeiro tempo e se manteve na frente até ao fim. Assim, com a vitória por 3 x 0, os donos da casa conseguem a classificação para a semifinal.
Índice
Assista aos melhores momentos de Remo x São Raimundo
Em breve.
1º tempo: Remo saiu no frente
O confronto começou agitado e, já nos primeiros minutos, o Leão marcou o primeiro gol do jogo. Com cruzamento rasteiro de Leonan, Richard Franco estava dentro da área e empurrou para dentro do gol.
Mesmo vencendo, o Remo continuou atacando mais e impedia que o São Raimundo tivesse boas chances. Assim, o time da casa conseguia pressionar, mas sempre parando no sistema defensivo do adversário.
No entanto, logo o Leão foi capaz de ampliar sua vantagem. Leonan, de novo, cruzou rasteiro para dentro da área. Mas, dessa vez, foi Muriqui quem apareceu para fazer o gol. Já perto do final do primeiro tempo, nenhum time conseguiu marcar mais.
2º tempo: Leão ampliou nos acréscimos
Sem ainda ter a classificação garantida, o Remo continuou sendo o mais ofensivo no jogo. O São Raimundo, precisando marcar gols, tentava chegar mais ao ataque. No entanto, o time visitante não conseguia criar oportunidades no campo ofensivo.
Com o tempo, contudo, o São Raimundo começou a ter mais sucesso. Em cobrança de falta, Panda chutou bem e a bola passou perto do gol. Mas Alan Rosário cometeu mais uma falta e recebeu o segundo cartão amarelo. Com a expulsão, o Remo ficou com um jogador a mais.
Já nos acréscimos, Pablo Roberto roubou a bola e tocou para Jean Silva. Com um chute forte, o camisa 7 acertou o canto e fez o terceiro e último gol do jogo.
https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1638697618858467328?s=20
Remo x São Raimundo – E agora?
Com o resultado, o Remo avança para a semifinal, enquanto o São Raimundo está eliminado da Copa Verde. Agora, o Leão apenas espera a definição do seu adversário, entre Paysandu x Princesa do Solimões.
Foto destaque: Divulgação/Thiago Gomes/O Liberal


