Remo x Paysandu – Resultado, destaques e reação

O Paysandu fez história na noite desta quarta-feira (29) e venceu o Remo de virada por 2 x 1 no jogo de volta da semifinal da Copa Verde.

Como havia perdido a primeira partida pelo placar de 1 x 0, a decisão foi para a disputa de penalidades máximas, o Bicolor levou a melhor, venceu por 4 x 2 nos pênaltis, e vai fazer uma final inédita diante do Goiás, que bateu mais cedo o time do Cuiabá pelo placar de 2 x 0.

Será a sétima final do Paysandu na Copa Verde. O Papão da Curuzu é o maior vencedor da competição com três títulos e terá a chance de aumentar ainda mais a vantagem para os concorrentes, e se consolidar com força do futebol da região.

Assista aos melhores momentos de Remo x Paysandu

https://www.youtube.com/watch?v=t4ELAG1PMxE&ab_channel=CarlosPCGaMeR

1º tempo: Remo sai na frente e abre vantagem

Precisando da vitória, o Paysandu foi ao ataque para tentar empatar a eliminatória. Logo aos 2′, Bruno Alves recebeu passe pelo lado direito e chutou cruzado pra fora.

Apesar de começar melhor em campo e colocar mais intensidade no jogo, o Papão não conseguiu transformar seu volume de jogo em chances criadas e viu o Remo reequilibrar a partida e começar a criar chances de perigo.

Aos 28′, o Leão Azul chegou ao ataque de forma perigosa com Jean Silva, que chutou forte, obrigando o goleiro do Paysandu, Thiago Coelho a fazer grande defesa.

Dois minutos depois, o Remo abriu a contagem, praticamente da mesma forma que fez no jogo de ida da semifinal. Após escapada de Paulo Roberto, Muriqui partiu em velocidade, e sozinho, tocou com categoria na saída de Thiago Coelho para fazer explodir a torcida do Leão Azul.

Empolgado com o gol, o Remo quase ampliou o marcador com Paulo Roberto, mas dessa vez, o arqueiro Bicolor fez a defesa.

Na parte final do primeiro tempo, o Paysandu ainda tentou empatar, em chute de fora da área de Jean Pitbull, mas o goleiro azulino, Vinícius, fez a defesa e salvou a pátria do Remo, que conseguiu segurar a vantagem até o fim do primeiro tempo.

2º tempo: Mudança de postura faz o Paysandu virar o jogo

Já sem mais o que fazer a não ser atacar para buscar a virada, o técnico do Papão da Curuzu, Márcio Fernandes, mexeu logo três vezes no intervalo.

Além das mudanças terem surtido o efeito necessário, a postura do time do Paysandu foi diferente. O Bicolor foi pra cima e encurralou o Remo em seu campo de defesa. Com menos de três minutos da etapa complementar, Fernando Gabriel criou a primeira boa chance para o Paysandu em chute de fora da área defendido por Vinícius.

Aos quatro minutos, o Paysandu chegou ao gol de empate com Mário Sérgio, após bola rebatida dentro da área. O Leão Azul sentiu o gol sofrido, mas tentou sair de trás para voltar a ficar na frente do marcador. Aos 16′, Muriqui quase marcou seu segundo gol no jogo ao cabecear a bola no travessão.

Com o passar do tempo, o Papão corria contra o tempo para marcar pelo menos mais um gol e levar a disputa para os pênaltis. O Remo recuou para segurar o resultado, mas aos 34′ um lindo gol de Fernando Gabriel fez a alegria da torcida Bicolor, e o Paysandu virou o jogo.

O Papão foi ainda mais ao ataque para tentar o terceiro gol e definir de vez a partida. Aos 40′, Ricardinho chutou de muito longe, e obrigou Vinícius a fazer boa defesa. Aos 46′ Fernando Gabriel tentou de novo, mas o goleiro do Leão Azul estava disposto a segurar o resultado.

Praticamente no último lance do jogo, o Remo teve a bola da partida com Muriqui, que dentro da área bateu na saída de Thiago Coelho, que fez grande defesa, impedindo o gol de empate do time azulino.

Com o placar de 2 x 1 para o Paysandu, a disputa da semifinal foi para as cobranças de penalidades máximas.

Pênaltis

Mário Sérgio abriu as cobranças de pênalti para o Papão e marcou o seu gol. O zagueiro Ícaro do Remo, um dos destaques da Copa Verde de 2023 bateu bem e deixou tudo igual.

Ricardinho colocou o Paysandu na frente mais uma vez, na sequência, Muriqui foi de herói à vilão ao perder sua cobrança de pênalti. O atacante acertou a trave. Fernando Gabriel também errou sua cobrança e deixou de abrir vantagem para o Papão.

Anderson Uchôa bateu na sequência para o Remo e empatou novamente. Paulo Henrique colocou o Paysandu mais uma vez em vantagem. Rogério errou a quarta cobrança para o Remo, e Eltinho cobrou a última penalidade para o time Bicolor, concretizando a classificação dos comandados de Márcio Fernandes para a grande final da Copa Verde.

https://twitter.com/Paysandu/status/1641260323268173824

Remo x Paysandu – E agora?

O jogo de ida da grande final da Copa Verde entre Paysandu e Goiás acontece neste domingo em Belém. A CBF ainda vai detalhar o horário da partida.

Resta ao Remo a disputa do Campeonato Paraense, a última rodada da primeira fase do estadual, o Leão volta a enfrentar o time do Paysandu. Além disso, no próximo dia 12 de abril, o Remo jogará diante do Corinthians pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ainda nesta temporada, o Remo vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C, e estreia na competição diante do São Bernardo fora de casa.

Foto destaque: Fernando Torres/IconSport

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.