Remo x Paysandu decidem o Campeonato Paraense 2018

Remo e Paysandu se enfrentam neste domingo, 01, no estádio Mangueirão em mais uma final do Campeonato Paraense. Este será o clássico de número 744 na história do confronto, que por pouco quase não acontecia. É que nas semifinais, os dois times tiveram bastante dificuldade para passar pelos seus rivais. O Remo perdeu o primeiro jogo por 1 x 0, mas na volta venceu o São Raimundo por 2 x 0. Com o Paysandu o drama foi maior, pois perdeu a primeira partida por 2 x 0 e na volta igualou o duelo, que foi decidido nos pênaltis, com o último sendo de Walter.

Paysandu

O mandante deste tarde é o Paysandu que perdeu os dois primeiros clássicos da temporada de forma apertada. Para mudar o rumo dessa situação, o técnico Dado Cavalcanti pela terceira vez com o cargo Bicolor, pode ter até quatro desfalques para o time titular: os zagueiros Perema e Diego Ivo e os volantes Willyam e Renato Augusto. Os primeiros se recuperam de lesão e estão no estágio de dúvida para o jogo, já os volantes sofrem com lesões musculares e foram poupados dos treinamentos durante a semana.

Remo

No lado do Leão a situação é a mesma, e as dúvidas também são as principais companheiras de Givanildo Oliveira na hora de relacionar seus jogadores para o grande jogo. Cinco jogadores estão no Departamento Médico, dentre eles: Elielton e Felipe Marques com dores na coxa. Outro nome importante que preocupa é o lateral Levy, que sentiu dores no tornozelo e também está em observação, até momentos antes do jogo. Além deles, o goleiro Douglas Dias sofreu um estiramento na panturrilha, e esse sim, está fora do jogo contra o Paysandu.

O Jogo

A Partida acontece às 16h deste domingo, 01, no estádio Mangueirão. A promessa é de casa cheia e quem sabe um dos maiores públicos do ano no Brasil, o que já é uma marca registrada nos últimos anos do Clássico Rei da Amazônia.

Em tempo

O Campeonato Paraense conta com a decisão do terceiro lugar, que dá uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. São Raimundo x Bragantino jogaram no Colosso do Tapajós nesse sábado, 31, e o jogo ficou na igualdade em 1 x 1 com os gols de Keoma para o São Raimundo e Wendell para o Bragantino, todos de pênalti. Agora, o vencedor do jogo da volta no Diogão, em Bragança leva o título simbólico de terceiro lugar, em caso de nova igualdade, a decisão irá para os pênaltis.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados