Reforço na área! Grêmio anuncia Diego Churín

- Atacante argentino chega para compor o elenco do imortal
Grêmio anuncia Diego Churín (Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio)

Nesta segunda-feira (26), o Grêmio anunciou sua nova contratação, o atacante argentino Diego Churín. O atleta possui 30 anos e atuava no Cerro Porteño, do Paraguai. Dessa forma, o jogador assinou contrato com o Imortal até o final de 2022. Assim, após o treinamento, Churín deu uma entrevista coletiva, direto do CT Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Com isso, se mostrou empolgado para defender a camisa do Tricolor Gaúcho.

“É um sonho estar aqui com o Grêmio, com as escalações que tem, em um clube onde futebol é uma religião e uma paixão. Para mim é uma satisfação muito grande. É algo que sempre sonhei e estou cumprindo, à base de esforço e sacrifício, tanto pessoal quanto profissional. Quero estar à altura de um clube tão grande”, disse o atleta. 

SOBRE CHURÍN

O jogador foi revelado pelo Independiente, da Argentina, em 2008. Desse modo, atuou em equipes como Platense, Curicó Unido, Universidad Concepción, Unión Española e Cerro Porteño. Assim, Churín marcou 110 gols, em 324 jogos na carreira, o que corresponde uma média de 0,34 tentos por duelo.

Sua melhor fase foi no Cerro. Isso porque o atleta balançou as redes 53 vezes em 128 oportunidades. Dessa forma, era considerado ídolo do clube, que lamentou sua saída. Além disso, o argentino conquistou 3 títulos em sua trajetória: Taça Chile, em 2015; Liga Paraguaia Clausura, de 2017 e Liga Paraguaia Apertura, no ano de 2020.

EXPECTATIVA

O Grêmio espera que o atacante consiga atuar já na quinta-feira (29), em duelo contra o Juventude, pela Copa do Brasil 2020. No entanto, a situação do atleta ainda precisa ser regularizada para que isso aconteça. Com relação à disputa por posição, a briga é difícil. Isso porque o posto de centroavante do Imortal está ocupado pelo brasileiro Diego Souza, artilheiro do time na temporada, com 14 gols. Assim, o argentino tem um longo trabalho pela frente.

OPINIÃO DOS TORCEDORES

Dentro das redes sociais, a torcida desejou boas vindas ao argentino. Contudo, alguns comentários demonstravam preocupação. Isso porque certa parte dos gremistas tem medo de que o atacante não entre no esquema do técnico Renato Gaúcho. Porém, no geral, o clima é de empolgação e ansiedade para a estreia de Churín.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio

BetWarrior


Poliesportiva


Caio Borges
Caio Borges
Futebol, filmes e séries. Apaixonado por jornalismo. Vivo a base de café e comentários irônicos.

    Artigos Relacionados

    Topo