Novo reforço do Internacional tem dados assustadores de desempenho na Europa; confira

O Internacional vai se levantando aos poucos na temporada. Desde a derrota para o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado não perdeu mais em 2023. Apesar da eliminação para o América-MG na Copa do Brasil nos pênaltis, o time gaúcho conseguiu vencer por 3 x 1 no tempo normal, e empatou a eliminatória contra o Coelho. Pelo Brasileirão, o time comandado por Mano Menezes não perde há três jogos, e neste momento, está na 10ª colocação com 14 pontos, dividindo a posição com Fortaleza, RB Bragantino e Cruzeiro, com a mesma pontuação.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrentará o Coritiba, fora de casa, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 20h (horário de Brasília). Vindo de vitória sobre o Vasco pelo placar de 2 x 1 na última rodada do Brasileirão, o torcedor já começa a esfregar as mãos e aguardar com ansiosidade pela abertura da janela de transferências do mês de julho. Além do já acertado Charlez Aránguiz, Rômulo, Jean Dias e Gabriel Barros chegaram em abril.

Outro reforço de peso que chegou ao Beira-Rio é Enner Valência, destaque do Equador na Copa do Mundo do Catar que saiu do Fenerbahçe, da Turquia. O atacante de 33 anos jogou muita bola pelo clube na Europa e foi um dos principais nomes do time turco na última temporada. Em 116 jogos, sendo 85 como titular, o equatoriano marcou 59 gols deu 18 assistências, e teve uma média de aproximadamente 98 minutos para marcar ou participar de um gol. Enner ainda finalizou 220 vezes, sendo 117 em direção da meta com 52% de conversão de chances claras.

Eficiência foi a palavra de destaque da trajetória de Enner Valencia pelo time do Fenerbahçe, já que em média, foram necessários três chutes para o atacante balançar as redes na Turquia durante seu período no time. Conforme o site de estatísticas Sofascore, sua nota média jogando na Europa foi 7,04.

Dados de desempenho de Enner Valencia, novo reforço do Internacional

Revelado pelo time do Caribe, do Equador, Enner Valencia se transferiu para as categorias de base do Emelec, e depois foi transferido para o time do Pachuca do México. Em seguida, o centroavante foi contratado pelo West Ham, da Inglaterra, após sair dos Hammers, o atacante manteve sua trajetória na Inglaterra, defendendo o Éverton. Em 2020, o jogador voltou a jogar na América, novamente no México, defendendo as cores do Tigres. Sua segunda passagem pelo país Azteca durou pouco tempo, e o atacante foi contratado pelo time do Fenerbahçe, da Turquia.

Em 467 jogos na carreira, o mais novo reforço do Internacional marcou 148 gols e deu 63 assistências. Pela seleção do Equador, Enner Valencia é um dos maiores artilheiros da história do país. Em 77 aparições o centroavante anotou 38 gols.

 

 

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.