O Internacional vai se levantando aos poucos na temporada. Desde a derrota para o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado não perdeu mais em 2023. Apesar da eliminação para o América-MG na Copa do Brasil nos pênaltis, o time gaúcho conseguiu vencer por 3 x 1 no tempo normal, e empatou a eliminatória contra o Coelho. Pelo Brasileirão, o time comandado por Mano Menezes não perde há três jogos, e neste momento, está na 10ª colocação com 14 pontos, dividindo a posição com Fortaleza, RB Bragantino e Cruzeiro, com a mesma pontuação.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrentará o Coritiba, fora de casa, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 20h (horário de Brasília). Vindo de vitória sobre o Vasco pelo placar de 2 x 1 na última rodada do Brasileirão, o torcedor já começa a esfregar as mãos e aguardar com ansiosidade pela abertura da janela de transferências do mês de julho. Além do já acertado Charlez Aránguiz, Rômulo, Jean Dias e Gabriel Barros chegaram em abril.
Outro reforço de peso que chegou ao Beira-Rio é Enner Valência, destaque do Equador na Copa do Mundo do Catar que saiu do Fenerbahçe, da Turquia. O atacante de 33 anos jogou muita bola pelo clube na Europa e foi um dos principais nomes do time turco na última temporada. Em 116 jogos, sendo 85 como titular, o equatoriano marcou 59 gols deu 18 assistências, e teve uma média de aproximadamente 98 minutos para marcar ou participar de um gol. Enner ainda finalizou 220 vezes, sendo 117 em direção da meta com 52% de conversão de chances claras.
Eficiência foi a palavra de destaque da trajetória de Enner Valencia pelo time do Fenerbahçe, já que em média, foram necessários três chutes para o atacante balançar as redes na Turquia durante seu período no time. Conforme o site de estatísticas Sofascore, sua nota média jogando na Europa foi 7,04.
https://twitter.com/SofascoreBR/status/1669027031588257793
Dados de desempenho de Enner Valencia, novo reforço do Internacional
Revelado pelo time do Caribe, do Equador, Enner Valencia se transferiu para as categorias de base do Emelec, e depois foi transferido para o time do Pachuca do México. Em seguida, o centroavante foi contratado pelo West Ham, da Inglaterra, após sair dos Hammers, o atacante manteve sua trajetória na Inglaterra, defendendo o Éverton. Em 2020, o jogador voltou a jogar na América, novamente no México, defendendo as cores do Tigres. Sua segunda passagem pelo país Azteca durou pouco tempo, e o atacante foi contratado pelo time do Fenerbahçe, da Turquia.
Em 467 jogos na carreira, o mais novo reforço do Internacional marcou 148 gols e deu 63 assistências. Pela seleção do Equador, Enner Valencia é um dos maiores artilheiros da história do país. Em 77 aparições o centroavante anotou 38 gols.