No último sábado (12), a Ferroviária conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Feminino. Desta vez, as vítimas foram as meninas do Red Bull que, mesmo dentro de seus domínios, foram derrotadas por 1 x 0. A saber, o gol das Guerreiras Grenás foi anotado por Eudimilla.
Índice
Assista os melhores momentos de Red Bull x Ferroviária
https://youtu.be/SQACvsBziHg
1º Tempo: Jogo truncado e sem gols
Inicialmente, ambas equipes partiram para o ataque. Dessa forma, o duelo teve um equilíbrio. Aos cinco minutos de jogo, Luciana fez grande defesa. Logo depois, Rafa Mineira, em cobrança de falta, bateu no cantinho e a goleira do Red Bull fez a defesa.
A princípio, as Guerreiras Grenás atacavam, mas não conseguiram sair do 0 x 0. Aos 26′, Ingryd tocou para Karina. Na sequência, a jogadora fez o cruzamento e Laryh desviou. Porém, a redonda saiu na linha de fundo.
2º Tempo: Rafa Mineira perde pênalti, mas Eudimilla marca
Por outro lado, na volta do intervalo, a Locomotiva começou a tomar conta da posse de bola. Além disso, a equipe procurou espaços na defesa adversária. Sendo assim, aos 15 minutos, Mylena Carioca foi derrubada na pequena área e a arbitragem marcou pênalti.
Nesse ínterim, Rafa Mineira partiu para a cobrança. Entretanto, a goleira fez a defesa. Logo em seguida, Aline Milene deu belo passe para Eudimilla, que dominou e chutou cruzado. Dessa maneira, a jogadora marcou o único gol da partida que deu os três pontos para a Ferrinha.
https://twitter.com/guerreirasgrena/status/1503370437895630852?s=21
Red Bull x Ferroviária – E agora?
Com a derrota, a equipe de Bragança continua sem pontuar no campeonato. Atualmente, o Massa Bruta está na 14ª colocação, a frente apenas de Cresspom e Esmac. Em contrapartida, a Ferroviária chegou aos seis pontos e, agora, está no 2º lugar. Aliás, os mesmos pontos que o líder Internacional, perdendo apenas pelo saldo de gols.
Agora, o Red Bull visita o Real Brasília no domingo (20), às 15h. A Locomotiva, por sua vez, recebe o Flamengo na segunda-feira (21), às 19h (ambos horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/ Jonatan Dutra/Ferroviária SA.