Red Bull e Bragantino discutem sobre troca de escudo e apresentam novo uniforme

- Nike patrocinará o time da terra da linguiça com a ideia de retornar a equipe aos áureos tempos da década de 90

Após fechar acertar a compra do Bragantino por 45 milhões de reais, o Red Bull começou a comandar os bastidores do futebol desde então. A parceria não veio a toa, a marca quer crescer no Brasil e viu no Massa Bruta essa oportunidade. Para isso, a “tradição” dos dois times se juntarão para organizar o estilo do novo clube, a partir de 2020. Tirando um possível novo escudo, os novos uniformes e uma grande reforma no Nabi Abi Chedid já foram reveladas pelos cartolas.

A familia Chedid e a administração do clube-empresa discutem para que os tradicionais Touros estejam no escudo e uniforme. A Nike será a patrocinadora, a partir de maio deste ano. A conversa sobre a empresa de material esportivo foi fácil, pois ela estava na melhor fase do time de Bragança e tem contrato de longa duração com a marca suíça. Além disso, a cor branca como principal de ambas as equipes ajudou na hora de criar. Já foram divulgados os uniformes usados na Serie B deste ano, em que pode vir a ser a última competição do Bragantino como conhecemos.

Uniforme de 2019 mostra já a mistura das camisas dos dois times (Eberson Martins/Reprodução)

O escudo é o mais delicado dos assuntos. Muitos torcedores são contra uma mudança brusca em algo que simboliza o clube. O novo emblema deve ser uma realmente fusão dos dois clubes. Já que se circula na internet, uma imagem com a forma redonda e com o logo da empresa no meio e escrito BRAGANÇA mais embaixo. Essa novidade deve ser apresentada mais ao final do ano , já que para a CBF, o acordo se formaliza mesmo só em janeiro de 2020, pois a tabela e programação da segunda divisão saiu antes da parceria.

O presidente Marquinhos Chedid disse a 102 FM que as reuniões feitas até o momento foram de muito bom proveito e, que na próxima terça-feira (23),  em uma coletiva, os detalhes do contrato seriam revelados. Por isso, já anunciou a reforma do Nabizão que deve começar no meio deste ano, visando a modernização do estádio.

“Faremos ajustes nos vestiários, no ar-condicionado, alguns ajustes na iluminação, arrumar os banheiros e mais algumas coisas que os engenheiros estão levantando. A verba inicial que a Red Bull está colocando para dar uma ajeitada é R$ 500 mil. Claro que depois vai ter a segunda etapa em relação a isso”

Reforços

Enquanto isso, os dois clubes vão se movimentando. O atacante Morato, o volante Baralhas (ambos ex-Ituano) e o lateral direito Lucas Ramon (ex-Londrina) foram anunciados como reforços para a equipe de Antônio Carlos Zago. Além deles, O goleiro Alex Alves, o meia Vitinho e os atacantes Matheus Peixoto e Wesley, destaques do Bragantino no Campeonato Paulista, foram integrados ao elenco do RB, nas últimas semanas.

O titulo do Troféu do Interior pelo ex-clube de Campinas, na última segunda-feira (15) deu mais ânimo, moral e convicção aos jogadores e dirigentes de que tudo veio no momento certo. A expectativa de quem está de fora cresce ainda mais para que o negócio dê certo. O Bragantino estreia no Campeonato Brasileiro da Série B no próximo dia 26, contra o Brasil de Pelotas, às 20h. Certamente, terá uma torcida ainda maior do que o normal para que a equipe suba a primeira divisão.

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 397 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

BetWarrior


Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

    Artigos Relacionados

    Topo