Red Bull Brasil e São Caetano mediram forças na tarde desta quarta-feira (23), no estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, em jogo válido pela 9° rodada do Campeonato Paulista A2 2022. O Azulão encerrou o tabu sem vencer o Toro Loko e o placar fechou em 2 x 1.
Índice
MELHORES MOMENTOS – RED BULL BRASIL X SÃO CAETANO
1° TEMPO
Em primeiro lugar, o clima estava melancólico devido o falecimento do filho do técnico do azulão Axel. Assim sendo, a entrada dos atletas em campo foi com uma faixa de solidariedade dizendo: “Anjo Daniel, eternamente em nossos corações. Força Axel”. Contudo, a tristeza deu lugar a garra e determinação por parte da equipe do São Caetano que buscou desde o início abrir o placar. No entanto, os donos da casa apresentaram uma postura inversa, aparentemente se contratariam com o empate em 0 x 0 e não levaram perigo ao adversário. Ao passo que o primeiro tento saiu aos 41′ com Maranhão que mandou para fundo da rede.
2° TEMPO
Como o resultado estava em 1 x 0, na volta do intervalo, as equipes entraram com uma postura diferente da apresentada na primeira etapa do jogo. Principalmente, os mandantes que não queriam decepcionar a torcida. Entretanto, os visitantes fizeram valer a vantagem no marcador e partiram para o ataque. Logo essa postura ofensiva surtiu efeito e o Azulão ampliou o placar para 2 x 0 aos 6′ com Donizete.
Dessa forma, o Toro Loko acordou e saiu para o contra-ataque, pressionou e tomou o controle do jogo. Assim sendo, os mandantes chegaram a pequena área e após o cruzamento aos 14′ com Guilherme fez o gol de honra. Em seguida, o jogo passou a ficar sob o domínio dos visitantes novamente.
RED BULL BRASIL X SÃO CAETANO – E AGORA?
Sobretudo com o resultado, o São Caetano alcança 14 pontos e ocupa a 5° colocação. Enquanto, o Red Bull Brasil continua na última posição da tabela de classificação com três pontos. Por fim, pela décima rodada, o Azulão recebe o Audax e o Toro Loko visita o XV de Piracicaba. Ambos os jogos acontecem neste sábado (26).
Foto: Fernando Roberto / Red Bull Brasil