O Red Bull Bragantino segue invicto no Campeonato Paulista Feminino 2022. Nesta terça-feira (13), o time venceu a 5ª rodada da competição, ao bater a Portuguesa, por 2 x 1, de virada. A saber, Raquel e Ariel balançaram as redes, no CT do Red Bull Brasil. Portanto, confira os detalhes da partida.
Índice
Assista aos melhores momentos de Red Bull Bragantino x Portuguesa
1° Tempo: Portuguesa abre placar em único lance, mas sofre empate nos acréscimos
Em Jarinu, o Red Bull Bragantino dominou a primeira etapa e criou as principais chances para abrir o placar. Assim também, as Bragantinas tiveram mais posse de bola, o que permitiu o domínio das ações ofensivas.
Além do mais, a equipe praticamente não sofreu muito com as adversárias que passaram a maior parte do tempo no campo defensivo. A primeira chance das donas da casa aconteceu em finalização de Letícia que chutou no canto direito, mas a bola saiu rente à trave.
Assim também, a equipe da Portuguesa foi pouco efetiva, uma vez que sentiu dificuldade de manter a bola e movimentação no meio de campo. Apesar disso, em um único lance construído, a equipe largou na frente, com gol de Taís, após chute de fora da área. A saber, a goleira não foi bem, a bola passou entre suas pernas e na sobra, a adversária mandou para o fundo da rede.
Na sequência, Joice perdeu a chance do empate, após receber na área e chutar no canto superior, porém para fora. O Bragantino seguiu pressionando as adversárias e aos 45 minutos, Raquel deixou tudo igual na partida. A saber, ela recebeu pela direita, carregou para o meio e chutou rasteiro da entrada da área, sem chances de defesa.
2° Tempo: Red Bull Bragantino pressiona e busca virada
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino voltou com total pressão sobre a Lusa. Assim, a primeira chance criada da equipe do interior saiu dos pés de Lai, que chutou cruzado e com perigo para a defesa adversária.
Além dela, Flávia cobrou falta com bastante perigo, por cima do travessão. Em nova oportunidade, Rosane finalizou rasteiro e a goleira fez a defesa com a ponta dos dedos, evitando o gol.
Contudo, o Bragantino seguiu com intensidade e, aos 35 minutos, Mylena foi derrubada na área e a arbitragem não teve dúvidas da penalidade. Desse modo, Ariel converteu a cobrança e garantiu a virada bragantina. Aliás, este é o segundo gol de pênalti da camisa 11 no Paulistão.
https://twitter.com/RedBullBraga/status/1569783234182975488
Red Bull Bragantino x Portuguesa – E Agora?
Por último, a vitória assegura a liderança isolada do Paulistão Feminino para o Red Bull Bragantino, que soma 15 pontos. Na sequência, a equipe encara o São Bernardo, na sexta-feira (23), às 15h (horário de Brasília). A saber, o duelo acontece no Estádio Brunão, em Santo Andre, e é válido pela 6ª rodada.
Por sua vez, a Portuguesa amarga a segunda derrota seguida na competição. A saber, o time é o atual 9º colocado, com apenas dois pontos. Assim sendo, na próxima rodada, a Lusa recebe o São José, na terça-feira (20). A partida esta marcada para às 15h (horário de Brasília), no Estádio do Canindé.
Foto destaque: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino


