Neste sábado (25), ocorreu o embate entre Red Bull Bragantino x Ituano em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2023. Cabe destacar que o Massa Bruta e o Galo de Itu entraram no confronto ocupando a 2ª posição dos grupos A e C, respectivamente.
Iniciando com um gol relâmpago – aos 11 segundos do primeiro tempo -, o Red Bull Bragantino goleou o Ituano por 5×1 e ficou bem perto de garantir vaga na próxima fase da competição, assumindo a liderança do seu grupo. O destaque da partida vai para Alerrandro, responsável por dois gols e duas assistências.
Índice
Assista aos melhores momentos de Red Bull Bragantino x Ituano
1° tempo: Alerrandro comanda o início da goleada marcando aos 11 segundos de jogo
Inicialmente, cabe destacar que uma vitória era essencial para que os times continuassem sonhando com uma vaga na próxima fase da competição. Isto porque os últimos resultados apresentados complicaram a situação das equipes.
O Red Bull Bragantino, após duas derrotas seguidas, continuava na segunda colocação do Grupo A, com 14 pontos. Mas, se vencesse o Ituano – e dependendo do resultado da partida entre Santos x Corinthians, poderia garantir a classificação para a etapa seguinte do Campeonato Paulista 2023.
Já o Ituano, após a derrota para o São Bernardo, começou a se preocupar novamente com a zona de rebaixamento da competição. O Galo de Itu, com nove pontos, continuava na 2ª posição do Grupo C, porém somente com a vantagem de ter gols a mais do que o 3º colocado.
Quando o relógio marcava apenas 11 segundo de jogo, o Massa Bruta já mostrou a que veio na partida dentro de casa. Após um lançamento longo, Alerrandro ganhou a bola e Bruninho tocou nela apenas para devolver ao atacante. Ele dominou e bateu no cantinho do travessão.
Aos 2′, o adversário quase chega ao empate. O goleiro Cleiton se atrapalhou na saída do gol e a bola ficou viva na área. Porém, a zaga do Red Bull Bragantino conseguiu fazer o corte.
Dois minutos depois, foi Alerrandro que proporcionou mais uma comemoração para a torcida do time mandante. Sorriso cruzou a bola no meio da área e o camisa 9 apareceu, sem marcação, desviando de cabeça e marcando o segundo do Massa Bruta.
Enquanto o Ituano apresentava muita dificuldade para manter a posse de bola, o mandante da partida continuava no campo de ataque.
Apesar disso, o Red Bull Bragantino tomou sufoco em três jogadas seguidas. Aos 15′, Rafael Silva recebeu a bola e arriscou de fora de área, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, o mesmo atacante recebeu na área, mas não conseguiu dominar.
Depois, foi a vez de Yago tentar empatar a partida. No entanto, o atacante finalizou fraco, o que facilitou a defesa do goleiro do Massa Bruta.
A partir disso, o mandante do jogo voltou a pressionar. Aos 21′, Alerrandro ajeitou para Artur, que dominou e bateu firme. Mas, a bola passou bem próximo da meta. Em seguida, Artur recebeu lançamento longo e, dentro da área, tocou para o gol. A bola passou com perigo, mas não entrou.
Aos 28′, o Red Bull Bragantino ampliou o placar. Alerrandro ajeitou para Sorriso bater de primeira, no ângulo. O Massa Bruta ainda teve mais algumas chances de aumentar essa goleada ainda na primeira etapa, mas foi para o intervalo com o placar de 3×0.
2° Tempo: Bragantino aumenta a goleada contra o Ituano
Para iniciar a segunda etapa do jogo, as duas equipes trouxeram alterações. Pelo Red Bull Bragantino, Jadsom Silva saiu para a entrada de Gustavinho. No Ituano, Yago, Rafael Silva e Bernardo Schappo deram lugar para Gabriel Barros, Quirino e Marcelo Freitas, respectivamente.
Logo aos 2′, Aderlan tocou para Artur, que cortou para dentro e finalizou de longe. O goleiro Jefferson Paulino conseguiu espalmar pela linha de fundo.
Minutos depois, uma boa chance para o Galo de Itu diminuir a goleada. Quirino arriscou chute de fora da área, porém a bola explodiu na defesa. Na sobra, Gabriel Barros finalizou, mas não marcou.
Mas, quem marcou aos 16′ foi o Red Bull Bragantino. Artur recebeu de Alerrandro na entrada da área. De direita, o atacante bateu no cantinho e aumentou a goleada.
Aos 25′, o Ituano continuava tentando. Raí Ramos arriscou o chute de fora da área e Cleiton rebateu. A partida seguiu sem tantas emoções quanto no primeiro tempo. Mas, ainda houve mais duas finalizações no gol.
Pouco mais de 30 minutos após o começo do segundo tempo, o único gol do Galo de Itu. Depois de insistir muito nos chutes de longe, finalmente houve um bom resultado. André Luiz arriscou de fora da área e Cleiton levou um frango.
Em um dos últimos lances do jogo, o Massa Bruta marcou seu último gol na partida. Quirino tentou sair jogando, mas perdeu a bola para Gustavinho. Por fim, o lance chegou em Thiago Borbas, que chutou cruzado, no cantinho, aos 41′.
Red Bull Bragantino x Ituano – E agora?
Com essa vitória, o Red Bull Bragantino chega aos 17 pontos, alcançando a liderança do grupo A do Campeonato Paulista 2023. A próxima partida do Massa Bruta é na quarta-feira (01), às 19h (horário de Brasília). O embate será contra o Bahia de Feira, fora de casa, pela Copa do Brasil.
Por outro lado, o Ituano permanece com 9 pontos e caiu para a 3ª colocação do Grupo C por conta do saldo de gols. O próximo embate do Galo de Itu será também na quarta-feira (01), às 21h (horário de Brasília). A partida é contra o Princesa, fora de casa, também pela Copa do Brasil.
Foto destaque: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


