Red Bull Bragantino x Corinthians como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Neste domingo (28), o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino pela 1ª rodada do Campeonato Paulista 2021. A saber, o duelo foi no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 18h (horário de Brasília). Com isso, ambas equipes não saíram do empate de 0 x 0 na estreia do torneio.

1º TEMPO

A princípio, ambas equipes começaram fazendo muitas faltas. Entretanto, o Massa Bruta partiu para o ataque. Aos 5′, Claudinho recebeu a bola e mandou um chute forte, mas Cássio defendeu. Logo depois, Lucas Evangelista finalizou no canto direito, porém, o arqueiro corintiano salvou, mais uma vez. Assim sendo, o Braga seguiu trocando passes e dominando a partida. Por outro lado, o Corinthians não conseguiu criar. Entretanto, aos 18′, Léo Natel dominou na entrada da área e chutou para o gol adversário, mas a bola passou perto da trave esquerda.

Posteriormente, em mais uma chegada dos donos da casa, Lucas Evangelista completou de fora da área, e a bola foi fraca para as mãos de Cássio. Aos 25′, Rodrigo Varanda finalizou para fora após cruzamento rasteiro de Gabriel. Em cobrança de falta, Artur bateu com perigo, mas o camisa 12 alvinegro espalmou. Assim, Lucas Evangelista chutou de fora da área, porém sem êxito. Além disso, aos 38′, por pouco o Massa Bruta não abriu o placar. Claudinho recebeu na pequena área, mas mandou longe. Por fim, o Timão teve duas chances de gols. Primeiramente, Gabriel tentou concluir e pegou mal. Da mesma maneira, Lucas Píton chutou para o gol, mas a bola passou à direita do goleiro adversário.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Red Bull Bragantino continuou no ataque. Sendo assim, aos 10′, Claudinho finalizou para o gol, mas Cássio faz duas defesas no mesmo instante. Nesse sentido, Vitinho recebeu um ótimo passe perto do gol, porém bateu para fora. Aos 28′, Helinho invadiu a área do Timão e completou, mas o goleiro defendeu. Em seguida, Ytalo girou, completou e chutou forte, mas novamente o camisa 12 fez a defesa.

Por outro lado, o Corinthians até tentou, mas com dificuldades no ataque. Já aos 41′, Gabriel Pereira recebeu e limpou, mas chutou para longe. Em conclusão, aos 43′, Léo Ortiz mandou para as redes depois da cobrança de falta. Entretanto, o VAR anulou o tento. Por fim, a partida se encerrou no empate de 0 x 0.

RED BULL BRAGANTINO X CORINTHIANS – E AGORA?

Com o empate, o Timão somou apenas um ponto no Grupo A e está momentaneamente em 3º lugar. Do mesmo modo, Massa Bruta está em 2º no Grupo C. Agora, o Corinthians enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Paulistão. Já o Bragantino, no mesmo dia e horário, visita o São Caetano, no Estádio Municipal Anacleto Campanella.

MELHORES MOMENTOS – RED BULL BRAGANTINO X CORINTHIANS

https://youtu.be/iaeSxvEFiuY

Foto destaque: Reprodução/Diogo Reis/AGIF

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.