Red Bull Bragantino x Ceará como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (1), Red Bull Bragantino e Ceará se enfrentaram no estádio Nabi Abi Chedid pela 8ª rodada do Brasileirão. Decerto, foi um jogo de ataque contra a defesa mas, no final as duas equipes não agregaram ofensivamente e o placar de empate permaneceu. Claudinho e Ytalo foram destaques pelo Bragantino, enquanto Fernando Sobral e Kelvyn foram importantes pelo lado do Ceará.

Assista aos melhores momentos de Red Bull Bragantino x Ceará

1º tempo: poucas chances e posse de bola dos mandantes

Em primeiro lugar, o jogo foi bem equilibrado nos 45 minutos iniciais. O Massa Bruta manteve a posse de bola sempre tentando chegar ao ataque pelas beiradas e fazendo lançamentos na área. Contudo, a última bola e as finalizações não saíram conforme esperado.

Por outro lado, o Vozão manteve a consistência defensiva no meio de campo com bons desarmes de Sobral e apoio de Marlon mas, o alvinegro só chutou ao gol com perigo uma vez portanto, longe de abrir o placar encerrando o primeiro tempo com placar de 0 x 0.

2º tempo: poucas chances criadas e defesa do Vozão consistente

Em segundo lugar, o Bragantino voltou mostrando o porquê é o líder do campeonato. Assim, praticamente teve a posse da bola durante todos os 45 minutos finais. Entretanto, continuou pecando na última bola ou foram desarmados pelos volantes e laterais dos visitantes. Decerto, o Alvinegro de Porangabussu tentava sair em contra ataques mas os pontas do time alvinegro não desempenharam um bom papel principalmente, o Mendoza.

Para resumir, Guto Ferreira realizou todas as substituições que tinha disponível para dar fôlego ao ataque. Além disso, o zagueiro Gabriel Lacerda saiu após um mal estar e o atacante Cléber foi expulso após cometer duas faltas em Raul. Por fim, o jogo não saiu disso e o placar de 0 x 0 deu números finais a partida.

Red Bull Bragantino x Ceará – E AGORA?

Para esclarecer, com o empate, o Massa Bruta continua líder, agora com 18 pontos conquistados. O próximo jogo da equipe é contra o São Paulo. O jogo acontece na capital paulista, no domingo (4), estádio do Morumbi.

Por outro lado, o Vozão chega aos 10 pontos e sobe duas posições ficando em 11º colocado. Agora, o time cearense retorna a capital para enfrentar o Juventude, também no domingo (4), na Arena Castelão.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Red Bull Bragantino

Victor Bezerra
Desde o início da adolescência já era apaixonado pelo jornalismo. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir telejornal né? Minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia e eu estou achando um momento ímpar. Jornalismo social e esportivo sem dúvidas, eu tenho um carinho maior. Personalidade? Organização, responsabilidade e vontade de dialogar com outras pessoas definem o "Victor Hugo".