O Red Bull Bragantino está em vias de concretizar a contratação do atacante Jan Hurtado, do Boca Juniors. Dessa maneira, o venezuelano de 20 anos já teria firmado um acordo para defender o Massa Bruta por empréstimo, com cláusula de opção de compra fixada.
A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista César Luis Merlo, especializado na cobertura do futebol argentino, e, posteriormente, confirmada por outros veículos do Brasil. Nesse sentido, Nelson Hurtado, pai do jogador, confirmou a negociação.
https://twitter.com/CLMerlo/status/1292589146800881664?s=20
A princípio, o Red Bull Bragantino pagaria ao Boca 150 mil dólares (pouco mais de R$ 810 mil) pelo cessão de uma temporada de Hurtado. Posteriormente, caso opte por exercer a prioridade de compra, o clube do interior paulista teria de desembolsar cerca de 5,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 30 milhões).
Com as renovações contratuais de a enfrentar essa mesma situação é Mateo Retegui.
Considerado uma principais promessas do futebol venezuelano, Jan Hurtado é cria das categorias de base do Deportivo Táchira-VEN. Em meados de 2018, foi adquirido pelo Gimnasia y Esgrima de La Plata, onde atuou em 23 partidas e marcou três gols. Na temporada 2019/2020, foi contrato pelo Boca Juniors. Por lá, disputou 18 jogos, sendo somente seis como titular, e anotou dois tentos.
Nelson Hurtado, pai do atacante Jan Hurtado, confirmou a negociação entre Boca Juniors e Red Bull Bragantino.
— La Cancha FC (@canchafc) August 10, 2020


