O Red Bull Bragantino está no Rio de Janeiro para tentar sair do temido Z4, além de defender uma vantagem histórica contra o Botafogo. Assim, o confronto será nesta segunda-feira (16), às 20h, no Estádio Olímpico Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time de Bragança Paulista tem retrospecto favorável diante do Time da Estrela Solitária no histórico dos duelos pela competição nacional. Então, em 12 jogos, foram cinco vitórias do Massa Bruta. Enquanto isso, os cariocas venceram duas vezes e tiveram outros cinco empates.

No primeiro confronto entre as equipes, em 1990, o Bragantino venceu por 2 x 1, no Caio Martins, em Niterói-RJ. Nos dois anos seguintes, o Braga somou outros três triunfos, como, em 1992, quando Gil Baiano marcou um golaço de falta na vitória por 1 x 0, em pleno Maracanã. Apesar disso, a equipe bragantina não conseguiu tirar a diferença de dois pontos para o Glorioso, que avançou à decisão.

A última vitória do Bragantino sobre o Botafogo aconteceu no Brasileirão de 1995. Naquela ocasião, Kelly marcou o único gol da partida em Bragança Paulista. O curioso, no entanto, é que o adversário seria campeão nacional naquele ano.

O mais recente encontro entre as equipes terminou com empate em 1 x 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo primeiro turno deste Brasileirão. Assim, Alerrandro marcou o gol dos mandantes, que, neste momento, ocupa a 18ª posição com 20 pontos – mesma pontuação do rival desta segunda-feira. As duas equipes estão na zona de rebaixamento.

Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Maycon Santos
Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados