Antes de completar dois meses no São Paulo, Rigoni tem sido o melhor jogador do time nos últimos jogos. Assim, o camisa 77 se destaca neste momento instável da equipe. Afinal, o Tricolor ficou nove rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Inclusive, a primeira vitória ocorreu nesta quarta-feira (7), com brilho do argentino, que foi o melhor em campo.
“Acho que jogamos muito bem, fizemos o que o treinador pediu e estou muito contente pelo sacrifício de todos. Hoje é um fruto que espero que possamos começar a levantar”, disse na saída do jogo.
Dessa forma, com o excesso de lesões no elenco, Rigoni faz um papel importante: substituir Luciano. Além disso, é um jogador polivalente e já atuou como atacante, meia e ala-direito. Portanto, o argentino deve seguir no time titular. O atleta coleciona alguns dos melhores números entre jogadores do São Paulo no Brasileirão, dentre eles: artilheiro do time, líder de assistências, passes decisivos, chutes certos e chances criadas.
Assim, dos sete gols do São Paulo na competição nacional, Rigoni participou de cinco. Dessa forma, anotou dois tentos contra Red Bull Bragantino e Internacional. Além disso, é um excelente garçom. Afinal, deu três assistências, sendo duas contra o Cuiabá e uma diante da Chapecoense.
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1412964596923703297
Números de Rigoni pelo São Paulo:
- Jogos: 10
- Gols: 3
- Assistências: 4
Portanto, a diretoria sabe que acertou em contratar o argentino. Além disso, Rigoni possui um contrato de três anos com a equipe do Morumbi. Então, o atleta de 28 anos ainda pode dar muitas alegrias para a torcida do São Paulo. Claro, a expectativa é que o camisa 77 se destaque na partida contra o Racing, pela Libertadores, na próxima terça-feira (13).
Emiliano Rigoni foi contratado em maio deste ano. O argentino pertencia ao Elche, da Espanha. Porém, os valores da negociação não foram revelados. Mas, sabe-se que o pagamento será realizado em cinco parcelas, com a primeira sendo paga apenas em dezembro. O contrato de três anos também prevê uma renovação de um ano, caso o São Paulo tenha interesse.
A princípio, o jogador foi indicação de Hernán Crespo e teve o aval de Muricy Ramalho. Além disso, Rigoni possui passagens pelo Independiente, da Argentina. Por lá, trabalhou com Benítez e o auxiliar técnico Alejandro Kohan. Na Europa, o jogador também tem passagens pelo Zenit, Atalanta e Sampdoria.
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo