Recém-chegado ao América-MG, Berrío só poderá estrear em agosto

Antes de mais nada, o colombiano Berrío, só poderá estrear pelo Coelho em agosto. A saber, o América-MG anunciou o atleta na semana passada. Contudo, é preciso aguardar a abertura da janela internacional de transferência, que acontece em 1º de agosto, para que o atleta seja regularizado e entre em campo. Até lá, o mesmo seguirá uma rotina de treinos no clube americano para ter condições de jogo.

Carreira de Berrío

Anteriormente, Berrío estava sem clube após passagem apagada pelo Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos, onde não atuou. Contudo, o jogador voltou às atividades em janeiro, mas não chegou a entrar em campo. Ademais, o jogador teve problemas com lesões no Oriente Médio.

O colombiano rescindiu com o Flamengo em meados de 2020. Em três temporadas no Rubro-Negro, Berrío atuou em 82 partidas e marcou sete gols. Além disso, conquistou a Libertadores, Brasileirão e três títulos Cariocas.

AMÉRICA-MG
Foto: Luis Ramirez / STR

Sobre o América-MG

Em síntese, além de Berrío, até o momento o Coelho contratou outros 14 jogadores para a temporada. São eles: o lateral-direito Eduardo; os laterais-esquerdo Marlon e Alan Ruschel; os volantes Juninho Valoura e Ramon; os meias Isaque, Yan Sasse e Bruno Nazário; e os atacantes Fabrício Daniel, Ribamar, Luiz Fernando e Leandro Carvalho. Entretanto, o último atleta citado rescindiu o contrato com o clube na semana passada e não seguirá em Belo Horizonte.

Por fim, em contato com o site Superesportes, Alencar da Silveira, presidente do América-MG, disse que o clube ainda não fechou o elenco para a temporada e está de olho no mercado. Sendo assim, segundo o próprio, pode-se esperar mais atletas chegando no clube mineiro.

Foto destaque: Gilvan de Souza/Flamengo

Alex Ferreira

Alex Ferreira

Sou o Alex, graduando em Jornalismo pela Uninove. Escolhi o jornalismo para ficar mais perto da minha maior paixão: o futebol. E nada melhor que juntar as duas coisas que mais amo. Acredito que a comunicação pode mudar e melhorar o mundo. Meu objetivo é dar voz para quem não tem, ouvir e contar histórias.