Real Brasília x Cruzeiro como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (5), Real Brasília x Cruzeiro  entraram em campo pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino A1 2022. Em suma, a equipe da casa conseguiu fazer seu dever de casa e sair de campo com os três pontos.

Assista aos melhores de Real Brasília x Cruzeiro

Em breve.

1° tempo: Cruzeiro tenta, mas Real Brasília marca 1 x 0

Certamente, os minutos iniciais do confronto no Distrito Federal foram marcados pela forte pressão das donas da casa. Dessa forma, o clube mineiro foi obrigado a segurar a pressão imposta pelas oponentes. A saber, o Real invadiu a área do Cruzeiro e não deixou a equipe jogar.

Depois disso, a equipe Celeste conseguiuz finalmente, assustar a defesa adversária. Assim, a oportunidade saiu dos pés de Nine, mas nada aconteceu. Não tardou muito para as Leoas abrirem o marcador. Na ocasião, Sassá acertou o canto direito da meta cruzeirense e matou a partida ainda no primeiro tempo.

2° tempo: Cruzeiro tenta, mas placar permanece inalterado

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com vontade de mudar o cenário da partida. Com isso, a equipe visitante conseguiu ser superior durante grande parte dos 45′ finais. No entanto, o esforço do clube não foi suficiente para, no mínimo, chegar ao empate. Em contraposição, o time da casa seguiu pressionando e manteve o domínio da partida.

Real Brasília x Cruzeiro – E Agora?

Como resultado, o Real Brasília termina a rodada ocupando a 8ª colocação, com 16 pontos. Assim, o time soma cinco vitórias, um empate e cinco derrotas no campeonato. Por outro lado, as Cabulosas seguem estacionadas na 12ª posição, com 10 pontos. A equipe venceu somente duas partidas, empatou quatro e perdeu cinco até aqui.

Pela 12ª rodada, o Real Brasília viaja até Araraquara para enfrentar a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa. O jogo acontece no próximo sábado (12), às 18h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Cruzeiro recebe o Santos na próxima quarta-feira (15), às 15h30 (horário de Brasília). A partida está prevista para acontecer no estádio do Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Foto destaque: Divulgação/ CBF TV

Dara Oliveira
Amapaense. Jornalista. Atualmente divido meu tempo entre a redação esportiva e assessoria de imprensa. Além disso, tento assistir jogos de futebol, ler livros e dormir nas horas vagas.