Real Brasília x Cresspom como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (3), Real Brasília x Cresspom se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2 2022. A saber, o time da casa venceu as adversárias, pelo placar de 3 x 1. Desse modo, os gols foram marcados por Sassá, Daniele e Marcela Guedes. Para as visitantes, Keke descontou. Por fim, confira os destaques da partida.

Assista aos melhores momentos de Real Brasília x Cresspom

Em breve.

1º tempo: Real Brasília controla o jogo e abre vantagem de dois gols

A princípio, o Real Brasília teve controle no primeiro tempo e, assim, largou na frente nos 45 minutos iniciais. Desse modo, como era esperado, uma vez que a equipe do Cresspon já está rebaixada e apenas cumpre tabela. Portanto, logo com dois minutos de jogo, Sassa cobrou falta para o Real Brasília e mandou no canto esquerdo para abrir o placar no Defelê. E, não demorou para as Leõas aumentarem a vantagem.

Aos sete minutos, em cobrança de escanteio, Daniele marcou o segundo gol das donas da casa, após vacilo da goleira Socorro. Mas, pouco tempo depois, as Tigresas diminuíram a vantagem com Keke, que arriscou chute de fora da área. Contudo, o Real Brasília continuou com criação, porém o placar permaneceu até o apito final.

2º tempo: Leõas do Planalto aumentam vantagem e definem vitória

Na segunda etapa, o jogo recomeçou bastante equilibrado e com maior intensidade do Cresspom. Assim, as Tigresas voltaram melhores e apostaram em lances de bola parada e, também, chutes de longa distância. Logo, a primeira finalização com perigo foi para o time visitante . Assim, Luana arriscou chute de fora da área e com perigo, mas para a linha de fundo.

Aos 20 minutos, Marcela Guedes marcou o terceiro gol das donas da casa. Desse modo, após receber passe dentro da área, ela se livrou da marcação para aumentar a vantagem. Além disso, a goleira Socorro salvou o Cresspom em muitas jogadas. Na melhor delas para o time mandante, Giovana Alves avançou à área, mas foi parada pela arqueira e não finalizou na jogada.

Contudo, após sofrer o terceiro gol, a equipe do Cresspom não conseguiu permanecer com a mesma intensidade e acabou superada fora de casa.

Real Brasília x Cresspom – E agora?

Com o resultado, o Real Brasília assume a 5ª posição, com 23 pontos no Brasileirão Feminino. O próximo duelo será no domingo (7), às 11h (horário de Brasília), diante do Atlético-MG, no Estádio das Alterosas. Por sua vez, após mais uma derrota, o Cresspom esta rebaixado da competição competição disputará a Série A2, em 2023. Contudo, na 15ª rodada, a equipe recebe a Ferroviária, também no mesmo dia e horário, no Estádio Abadião.

Foto destaque: Júlio/Real Brasília

 

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.

Deixe um comentário