Real Brasília X Capivariano

Primeiramente, nesta terça-feira (11), o Real Brasília venceu o Capivariano por 2 x 1 pela 3ª e última rodada da fase de grupos da Copinha 2022 e garantiu classificação para a segunda fase do principal torneio de base do Brasil.

A saber, pensando unicamente nos três pontos, o Real Brasília fez valer a pressão nos momentos inicias do jogo. Assim, o time de Gérson Ramos dominou o campo de ataque, pressionou a saída de bola adversária, até conseguir abrir o placar aos nove minutos, em bate-rebate na área, com chute do zagueiro Felipe.

Então, na etapa final, o Esquadrão do DF tratou de ampliar o marcador logo no segundo minuto. Enfim, o Capivariano até diminuiu no último lance, porém, o resultado não evitou a derrota paulista.

Confira os melhores momentos de Real Brasília x Capivariano

1º tempo: pressão dos candangos

Dessa forma, controlando a partida, aos nove, o time do Distrito Federal foi premiado. Assim, em cobrança de escanteio, a zaga paulista afastou mal, a bola ficou viva na área e o zagueiro Felipe Alves estufou as redes para o time da capital federal. Enfim, sem diminuir o ritmo, James avançou pela direita, superou dois marcadores e quase anotou um golaço.

O Capivariano tentou responder em bicicleta de Yuri. Afinal, o chute, porém, passou longe da meta candanga. O cenário da etapa inicial seguiu com um Real Brasília bem postado defensivamente, levando a vantagem para o intervalo.

2º tempo: Candangos marcam no início e garantem três pontos

Primeiramente, na volta dos vestiários, o ímpeto candango foi mantido. Assim, repetindo a dose dos 45 minutos iniciais, o time do Distrito Federal voltou a pressionar a saída de bola paulista até ampliar o placar. Dessa forma, Juan aproveitou desatenção adversária no meio de campo, roubou a bola, limpou a marcação, invadiu a área e bateu com consciência no canto direito do goleiro Sandro.

Assim, na tentativa de diminuir o prejuízo, o Capivariano tentou ser mais ofensivo e incomodou com Caio Viana. Enfim, ele recebeu livre na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu firme para excelente defesa de Gabriel Vítor.

Por outro lado, incomodado e com pressa, o Capivariano promoveu mudanças e se atirou ao ataque em busca de diminuir e, quem sabe, conquistar o empate. Assim, apesar das boas tramas e trocas de passe, o Real Brasília manteve consistente postura defensiva até o último minuto, quando João Pedro se infiltrou na área e testou para o fundo das redes.

O resultado, porém, não evitou a derrota paulista. Enfim, equipe de Brasília comemorou a classificação para a segunda fase da Copinha 2022.

Real Brasília x Capivariano – e agora?

A saber, pela terceira vez na história, o Real Brasília avançou da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assim, com os três pontos somados, o time candango passou a torcer pelo Coritiba e foi beneficiado com a vitória dos paranaenses sobre o NacionalSP, por 3 x 0, e avançou com o 2º lugar da chave.

Por outro lado, o Capivariano somou apenas três pontos em três jogos e não conseguiu se classificar para a fase seguinte da Copinha 2022. 

Foto destaque: Divulgação/Real Brasília

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!

Deixe um comentário