Real Ariquemes x Palmeiras como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na manhã deste sábado (8), Real Ariquemes e Palmeiras se enfrentaram, em partida válida pela 2ª rodada da Copinha 2022. Assim, com domínio absoluto e brilho de Endrick, o Verdão bateu o Furacão do Vale do Jamari pelo placar de 3 x 0.

Assista aos melhores momentos de Real Ariquemes x Palmeiras

1º tempo: pressão palmeirense e placar aberto

Na etapa inicial, o Real Ariquemes levou o primeiro perigo à meta adversária. Aos 9′, Diogo cobrou uma falta que raspou a trave alviverde. No entanto, o Palmeiras se impôs no jogo e passou a levar perigo. Sendo assim, duas grandes chances vieram com Jhonatan. Primeiro, aos 19′, pegou uma sobra na entrada da área, mas finalizou por cima do gol.

Quatro minutos depois, roubou a bola da defesa e, na frente do goleiro, finalizou para fora. Minutos mais tarde, a pressão surtiu efeito. Aos 37′, Luis Guilherme encontrou Vitinho dentro da grande área. O atacante se antecipou ao zagueiro e abriu o placara para o Verdão.

2º tempo: brilha a estrela de Kaíque e Endrick

Na 2ª etapa, o Palmeiras entrou buscando matar o jogo. Assim, aos 12′, Gabriel Silva fez uma bela jogada individual, invadiu a grande área, mas finalizou fraco. Porém, dois minutos mais tarde, o Real Ariquemes subiu ao ataque e Ian derrubou Lucas Assis dentro da área. Na cobrança, Juninho bateu forte no canto e Kaíque foi buscar com uma mão. Posteriormente, aos 35′, Giovanni aproveita erro na saída, rola para Endrick, que de primeira dá a assistência para Pedro Lima, mas acabaou desperdiçando a chance.

No minuto seguinte, em mais um erro de saída da defesa do FuracãoEndrick rouba, passa por um, aplica uma meia-lua e, cara a cara com o goleiro, com toda a calma do mundo, dá um toque sutil por cima e amplia a vantagem palmeirense. Posteriormente, aos 45′, o camisa 9 recebeu mais um passe na entrada da área, girou e bateu forte no canto, sacramentando a vitória alviverde em Diadema.

Real Ariquemes x Palmeiras – e agora?

Com o resultado, o Real Ariquemes está eliminado da Copinha 2022 na fase de grupos após duas derrotas. Por outro lado, o Palmeiras garantiu a classificação após vencer as duas primeiras partidas.

Por fim, o Furacão do Vale do Jamari volta a campo na próxima terça-feira (11), às 13h (horário de Brasília), contra o Assú. Enquanto isso, o Verdão joga às 15h15 (horário de Brasília), também na terça-feira (11), contra o Água Santa. A saber, esse confronto definirá o 1º colocado do Grupo 28.

Foto Destaque: Divulgação/Palmeiras

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.