RB Bragantino x Sport como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (28), RB Bragantino x Sport entraram em campo em partida antecipada da 34ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Assim, no Nabi Abi Chedid, com bom domínio e sem sustos, o Massa Bruta venceu, por 3 x 0. Logo, os gols foram marcados por Ytalo, Chico, contra, e Cuello, os dois últimos no segundo tempo. Como resultado, o Leão se aproximou perigosamente do rebaixamento à Série B.

Assista aos melhores momentos de RB Bragantino x Sport

Em breve.

1º tempo: Bragantino aproveitou nova falha na bola aérea do Sport

Inicialmente, com 2′ de jogo, Artur cobrou escanteio na segunda trave e Ytalo tocou de cabeça. Rafael Thyere até tentou tirar em cima da linha, mas a impressão é que ela já tinha entrado. No rebote, Léo Ortiz apareceu para conferir e confirmar o gol do RB Bragantino. Sendo assim, em desvantagem, o Sport buscou o empate em contra-ataque rápido de Mikael. Logo, ele serviu Gustavo, que chutou de perna esquerda para Cleiton espalmar.

Na sequência, o jogo caiu em intensidade e ficou pegado pelo meio-campo. Logo, as equipes se resumiam a chutes de fora, quase sempre se levar grande perigo de gol. Assim, aos 25′, Ewerthon desceu pelo lado direito e cruzou para Mikael, que deu um leve desvio e levou perigo ao gol do RB Bragantino. Já na reta final, Mikael quase empatou em chute cruzado da direita, mas a bola bateu nas redes pelo lado de fora. Por fim, nos acréscimos, Cuello desceu pela esquerda e chutou colocado, buscando o ângulo de Maílson, que fez boa defesa.

2º tempo: sem reação rival, Massa Bruta liquida resultado

Na volta do intervalo, houve um repeteco da primeira etapa. Isso porque, aos 4′, depois de um escanteio, o RB Bragantino chutou dentro da área com Fabrício Bruno e Léo Ortiz, que mandaram em cima da defesa rubro-negra. Na sobra, tentando afastar, Luciano Juba acabou jogando em cima de Chico e a bola foi contra o próprio patrimônio, aumentando a vantagem do Massa Bruta. Em seguida, os mandantes seguiram no campo de ataque. Assim, em velocidade, Eric Ramires tentou tocar na saída de Maílson, que fez a defesa com os pés.

Sendo assim, ao passo que a reta final de jogo foi chegando, o Sport tentou esboçar uma melhora se lançando ao ataque. No entanto, desorganizado, não conseguia ser efetivo. Dessa forma, o melhor momento veio próximo aos 30′, quando José Welison e Ewerthon tentaram chutes na pequena área no mesmo lance, mas a defesa do RB Bragantino se defendeu como pode. Na sequência, Gustavo arriscou forte de fora da área para grande defesa de Cleiton. Apesar disso, aos 41′, Cuello atacou pela esquerda, tabelou com Artur e teve a tranquilidade necessária para tocar entre as pernas de Maílson e fazer o terceiro do Massa Bruta e definir o placar.

RB Bragantino x Sport – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o RB Bragantino subiu para a 3ª colocação, com 49 pontos. Já o Sport perdeu a segunda seguida e segue afundado na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 27 pontos e 29 jogos disputados. Agora, na próxima rodada, o Massa Bruta visita o Cuiabá, na segunda-feira (1/11), às 20h (horário de Brasília). Enquanto que o Leão recebe o Atlético-GO, no domingo (31), às 20h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Luis Moura/Folhapress

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."